moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Nova Iorque: High Line!!

Uma das entradas ao High Line

Uma das entradas ao High Line

Ir ao High Line em Nova Iorque é programa para o dia todo!  Explico.  Além de visitar este parque suspenso, que já em si é um lindo projeto de arquitetura urbanística,  ainda podemos observar as várias estruturas adjacentes.  E se não bastasse, ainda tem o Chelsea Market e as úber-galerias de arte na zona.  Mas estas últimas duas ficam para amanhã…

O High Line (linha alta) fica sobre os galpões do Meatpacking district.  Em 1840 esta era uma grande área industrial nas margens do importante porto.  Para acompanhar este desenvolvimento, a linha de trem cruzava a zona.  Porém centenas de pessoas morriam por não ver o trem chegar.  Chegaram até a contratar um cowboy que vinha na frente da locomotiva para avisar às pessoas.  Finalmente em 1929 construíram o High Line para resolver este grave problema.

Cowboy na frente da locomotiva para avisar pessoas da sua chegada. Várias pessoas eram atropeladas pelo trem. Para acabar com este problema, foi construído o High Line.

Em 1960 esta zona industrial teve seu declínio e a linha de trem parou de ser usada.  Nos anos 70 tentaram demolí-la.  Nos anos 80, a vegetação tomou conta de toda a High Line.  Acredito que isto tenha dado a idéia.  Assim em 2002 a cidade decidi transformar a zona em um parque suspenso.  Em 2006 começam as construções.  Em 2009 abre a primeira parte e em 2011 a segunda.  Estão trabalhando no terceiro e último pedaço.

O design é incrível! Lembra as linhas de trem e incorporam os bancos e vegetação do parque além da vista dos prédios e..

…da água.

A primavera chegando.

Tem arte por todos os lados.

Costanza-blogger postando!

Descansando…

Mais elementos de trem…

 

Nonna orgulhosa com netos…

…e filha.

Humor também faz parte da experiência.

Vários lindos prédios de grandes arquitetos (veja o vídeo abaixo no New York Times)

 

Cultura e alegria…

Arte gera arte!!…

Pontos para observar e “inspirar” a cidade!

Mais primavera desabrochando!

O Empire State Building de longe

Cosimo, Alessandra, eu e Allegra, foto da Mamisa!

E aqui está o vídeo pelo crítico de arquitetura do New York Magazine que explica alguns dos prédios ao redor do High Line.  Vale a pena!

Gostaram?  O High Line vai da Gansevoort Street no Meatpacking District até West 34th Street, entre 10th & 11th Avenues.

Exit mobile version