moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Nova Iorque… High line

11410464_430480653805973_1133260168_n

Como prometi, hoje vamos mostrar o High Line!  Expliquei neste post AQUI em mais detalhe, e no vídeo abaixo, que o High Line era uma ponte onde passavam trens que depositavam diretamente mercadoria nos armazéns desta região de Manhattan, o meatpacking district no downtown.  Quando estes espaços perderam sua função, os trilhos não tiveram mais uso e foram abandonados.  Iam ser demolidos.  Mas criaram uma associação que não só salvou o espaço mas criou um parque totalmente diferente, ultra original!  Um parque urbano!!

Hoje é o maior sucesso!  Passeiam famílias, amigos e namorados entre plantas e lindos prédios de grandes arquitetos.  Tem artistas e eventos para crianças.  Pelo caminho tem lojinhas e bares e bem abaixo galerias de arte contemporânea, o novo Whitney Museum que mostrei ontem e o Chelsea market com suas lojas e restaurantes.

É a primeira vez que venho no verão e fiquei encantada, e surpresa, com a vegetação!

A vista do Whitney Museum do High Line.

Prédio de Frank Gehry

Projeto lindo de um fotógrafo. Como o High Line fica colado no Hudson River, ele fotografou o rio por quase 12 horas. Pegou um pixel de cor de cada foto e montou este painel onde ficam vários dos barzinhos do parque. A explicação completa segue.

Prédio do arquiteto americano de Los Angeles, Neil Denari

Lá longe o Empire State Building… sempre lindo!

Esse tapete d’água me deu vontade de tirar a rasteirinha e ficar alí!!… um refresco delicioso!

Maravilhoso a integração do antigo com o novo

As falsas grafites em esculturas…

Este bebedouro é novo. Quando as pessoas bebem, parecem estar dando um beijo na mulher da escultura…(a água sai da sua boca.  Dá para ver?)

Partes industriais que permaneceram…

Fizemos um post AQUI sobre tours do High Line em português.

Esse documentário conta tudo!!


Se não abrir, clique AQUI.

Também fizemos um coquetel na casa da Lucia nesta noite para nos despedirmos do meu pai e ver um casal de amigos que também está trazendo sua filha à universidade em Nova Ioque.  Foi uma farra!!

Look da noite

Vejam o Snapchat de nós passeando pelo High Line e do coquetel…

Se não conseguirem abrir, por favor cliquem AQUI.

Amanhã vamos falar de perfume!!

Exit mobile version