moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Nosso Natal em Florença!!

DSC05334

Anti-climax… o dia depois do Natal me dá uma sensação de nostalgia… A vocês também?… Mas ainda bem que tenho o blog, vocês, minha família, algumas lojas estão abertas hoje (26 de Dezembro, Santo Estêvão, feriado na Itália) e algumas liquidações começando!! 😉  Ups!!  Mas não foi exatamente sobre isto que o grande Papa Francesco nos advertiu?!!  De não sermos materialistas?…

Nossa comemoração foi pacata… Certamente uma consequência de família separadas (por divórcio e distância), do clima mais frio, da cultura e do fato que temos já tanto…

Árvore de Natal na praça do Duomo de Florença

Fomos à missa do galo no Duomo de Florença (dia 24 à meia noite) e no dia seguinte meus filhos acordaram cedo para preparar o almoço à minha mãe e eu.  O Roberto estava com seus filhos e sua mãe, minha irmã Alessandra com a família do seu marido em São Paulo e meu pai e outra irmã em Austin festejando junto com os cachorros e ótima comida.

A fachada em mármore do Duomo foi feita no fim de 1800… apesar do Duomo ser do fim de 1500.  Foi uma escolha estética da época.

A missa do Galo com o presépio

Detalhes dentro do Duomo: Andrea del Castagno, Monumento a Niccolò da Tolentino 1456

Um pedacinho do afresco na cúpola: Giudizio universale, começado por Giorgio Vasari e a maior parte completada por Federico Zuccari e colaboradores no fim de 1500.

As crianças acordaram cedo para preparar o almoço!

O nosso almoço foi o que expliquei em um post esta semana, tortellini in brodo, batata no forno, um foie gras e a carne e verdura do brodo (caldo).  Estava tudo ótimo!!!!

A nossa mesa! Simples mas sentida!!

Começamos com tortellini in rodo, creme de tartufo e foie gras

Depois a carne do brodo com molho verde,salada de maionese e batata ao forno com alecrim.

O Cosimo fez um show que explico melhor no vídeo abaixo!

Os presentes estavam ótimos!!  De Allegra recebi uma pulseirinha para usar todos os dias de fio verde “como seus olhos” ela me disse.  Cosimo me deu uma caneca da sua universidade “Bocconi”.  Nossa!!! Como adorei!!  Minha mãe me dá o corte e cor do cabelo para o ano todo!  Outro presente que adoro!!  O Roberto me deu um vestido que vamos escolher juntos… Coisa deliciosa, pois extende o tempo do presente!  Como bem disse o Papa, o consumo é extremo!  Já temos tanto!! E poder receber pequenas coisas que uso muito me faz feliz!

Acabados depois de tudo… Allegra até cochilou…

Depois fomos assistir a Star Wars.  O filme é bom,  mas a parte melhor foi poder compartilhar a minha experiência do filme que começou em 1977 quando era mais jovem que meus filhos!  Assim foi algo que todas as três gerações puderam discutir, depois, sobre um jantar light de sushi.

Eu sei que parece tudo perfeito e idílico… mas somos humanos!!  Teve uma briguinha entre o Cosimo e eu, tive que lavar a louça, e uma certa tristeza sempre tem por não ser um mega Natal de filme… mas gosto de tentar me lembrar de ver sempre o lado positivo das coisas….

Cosimo e eu!

A mesa!

Louça e mesa para arrumar depois do almoço!

Outra coisa que quero mencionar também é o Snapchat.  É incrível essa plataforma.  Pude seguir os festejamentos do Natal de Recife a Aspen.  Me surpreendi como para Brasileiros o Natal é uma festa que acaba em balada!!!  Não sabia disto!!  Como pode o Natal acabar às 8 da manhã?!?!?!!  Sorri!!  Me surpreendi!  Foi super interessante!!  Não estou julgando!  O que mais gosto é aprender com culturas diferentes!

Aqui vai o nosso Natal

Se não conseguir abrir o vídeo, por favor clique aqui para ver o nosso Natal no YouTube.

Ah e se quiserem ver o Natal pelo mundo afora ontem, vejam o vídeo da BBC neste link aqui.

Exit mobile version