moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Natasha Collis: perfeição do acaso nas suas pepitas de ouro

Caminhando pelas ruas durante a semana de moda em Paris, Costanza/Mamisa e eu paramos para conversar com a maravilhosa Mrs. B, Dame Joan Burstein, fundadora e proprietária de uma das melhores multi-marcas de Londres, a mítica Brown’s da South Moulton Street.  Com a concentração do povo da moda durante aqueles poucos dias na capital francesa, tais encontros são normais.  Mas com esta senhora, é sempre um prazer enorme.

Dame Joan Burstein, conhecida como Mrs. B e fundadora da maravilhosa multimarca londrina, Brown’s, fotografada pelo Sartorialist. Ela é a avó de Natasha Collis.

Mrs. B usando um colar de pepitas de ouro da coleção de Natasha Collis.

A conheço de anos atrás quando ajudava na campanha de vendas da malharia do meu marido, a BP Studio.  Poucas vezes se encontra uma ícone da história da moda tão gentil, elegante e graciosa como esta.

Mas continuando…estávamos trocando idéias sobre showrooms interessantes aos quais visitar e no meio da conversa menciono o Consueloblog.  Timidamente ela tira uma pequena brochure da sua bolsa e me dá dizendo: “Esta é a minha neta.  Suas peças são muito interessantes.  Veja um pouco se você gosta.”

Voltei, pesquisei, e eis as peças.  Imaginem se gostei…AMEI!!!  Me conquistou a textura que as pepitas, maciças, tomam sob o fogo, dando identidade a cada peça. Reflexo do espírito desta inglêsa, Natasha Collis, que em 2006 transferiu-se junto à família para Ibiza.  Foi aqui que ela encontrou a mesma paz e silêncio que já ouvimos citar de outra designer de jóias, Lygia Durand em Ouro Preto.  Natasha diz que se tivesse ficado em Londres, seus desenhos teriam tomado outra direção.  Dá para entender o por que.

Natasha Collis

Imagem do Instagram de Natasha. Ela trabalhando no atelier em Ibiza.

A coleção tem o mesmo feeling natural quanto Natasha, que sem maquiagem e de sandália, trabalha ao lado de sua loja em um prédio de 400 anos na cidade de Sant Miquel.  Todas as peças são feitas à mão e tem personalidade única, perfeições do acaso.  Nas pepitas ela incrusta diamantes e safiras enquanto seus colares são cascadas de cores.

 


Hmmm… adorei este!!

Eu me apaixonei, e vocês?

Este ótimo vídeo é do jornal inglês The Telegraph

 

 

Exit mobile version