moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Natal em Florença este ano para mim…

natal

O Duomo de Florença

Natal para mim começou na sexta feira.  Chegou o Cosimo (23), meu filho, de Milão.  Não o via há duas semanas.  Apesar dele morar perto e vir bastante para Florença, foi a marca do início das festas deste ano.   Ter ele de novo pertinho, no quarto ao lado, fazendo o seu barulho e a sua bagunça… uma delícia!  Até o seu perfume que não gosto nem um pouquinho… rssss!

A seguir chegou a Allegra (20) no sábado… A noite toda eu dormi mal sabendo que ela estava no avião atravessando o Atlântico… Que bobeira, sei que é muito mais perigoso viajar de carro, mas imaginá-la inconfortável no céu… sei lá… não gosto… Fui buscá-la sozinha no aeroporto… Foi tão gostoso abracá-la!…  Logo antes dela sair tinha outro casal ao meu lado com um lindo cachorro.  Eles têm mais ou menos a minha idade.  Os senti ansiosos também.  Quando abriram-se as portas e avistaram o filho com uma camisa de Trinity College (coincidência que uma das minhas irmãs foi à mesma escola) o cachorro deu um pulo, a mãe saiu correndo e o pai abriu um sorriso enorme!  Foi lindo!

É tão gostoso ver os amados se reunindo na chegada do aeroporto!  ADORO!!  As portas se abriram de novo e chegou a minha gatinha!  Linda, com um sorriso cansado e suas duas malas.

Ela dormiu pouquíssimo no avião e chegara de uma semana de entrega de trabalhos de fim de ano na universidade com várias varadas de noite… Só para vocês entenderem tirou várias sonecas durante o dia e ainda dormiu 14 horas naquela noite!  Sempre me surpreendo com a capacidade da juventude de dormir.

Naquela tarde combinamos de fazer a árvore… mas o entusiasmo que existia quando eram menores passou para aparente indiferença, ou preguiça.  Na verdade, eu acredito ao menos, eles adoram ter a árvore e as tradições de Natal.  Comprovado pelo fato que ficaram pertinho no sofá enquanto eu montava a árvore.  Mas ajudar que é bom, nécas!!  Rssss!

Consegui terminar a árvore que, como já falei outras vezes, é super kitsch!  Uma mistureba de tudo um pouco.  No passado fazia jantares onde pedia para cada um trazer uma bola para a árvore e tenho de tudo!  E não falta o drinque e o café da Starbucks!  kkkkk!

A manhã seguinte…

Bem isto é por enquanto o que está acontecendo por aqui… Mas tem mais, quero saber como será o teu!  Registrem a ceia e árvore de vocês e mandem fotos e uma pequena explicação para eu postar na semana entre Natal e Ano Novo!  Que tal?  Mandem até o dia 28, ok?  O email é consueloresponde@gmail.com

Aguardo feliz!!  Outras vezes fizemos isto aqui no Salotto e foi super!!

Exit mobile version