moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Natal em Florença

Since our trip to London was postponed, we had a chance to stroll through the center of Florence and appreciate its Christmas atmosphere, windows and a great drink (my favorite meal), Bloody Mary, at the Gallery Hotel, part of the Ferragamo family hotel group.

———————————————-

Bom, já deu para entender que a minha viagem para Londres foi cancelada.  Com todo o caos causado pela neve na Europa, achamos melhor esperar e ir em Janeiro quando a loucura do Natal e Ano Novo passarem.

Sabem de uma coisa, foi uma ótima decisão.  Ontem finalmente tive um tempinho para passear pelo centro da cidade.  Todas cidades antigas Europeias, tem origem dentro de muros que as protegiam.  Quando dizemos “centro” é a zona antiga onde fica a maioria do comércio.  Em Florença o centro é lindo e tem estruturas históricas todas construídas em pedra por ser o material encontrado mais facilmente na zona.  Quase não tem vegetação pois essa ficava fora dos muros.

Aproveitei para tirar algumas fotinhos natalícias…

A árvore de natal na frente do Duomo que demorou 140 anos para ser construído (1296-1436). O exterior da catedral, porém, foi remodelado várias vezes até receber esta versão definitiva de mármore em 1876 que demorou 21 anos para terminar. A torre do sino, Campanile, foi desenhada pelo grande pintor e arquiteto italiano, Giotto (1267-1337). A cúpula da igreja, a qual vê-se um pedaço no fundo, é a maior do mundo e foi desenhada por Brunelleschi (1377-1446). Até hoje não sabe-se como ele conseguiu que esta fique de pé...

As lindas vitrines natalícias by Chanel.

ADOREI!!!! as Coco Chanelzinhas versão holiday!

Bolsa Chanel versão tweed...

Outro look.

Ainda tinha um pouco de neve na Piazza da Signoria.

O Palazzo Vecchio é de 1299. Fiz um post sobre ele AQUI.

Nesta praça fica o elegante Cafè Rivoire com seu chocolate quente densissimo e panini tartufati!...hmmm Mas olhem só o que nos propõe para o Natal...

Um presépio de chocolate!!!!! Olhem só os detalhes!!

No detalhe...reparem no poço atrás com o balde em forma de... como se chama no Brasil??? Me deu um branco?...

E já que ninguém é de ferro, fomos tomar um drink (meu pasto predileto) no Hotel Gallery.  Faz parte do grupo de hotéis da família Ferragamo.  É o primeiro e tem um grande charme, além do aperitivo ser divino!!!

Um Bloody Mary (suco de tomate, vodka e tempero) bem feito é um enorme prazer!

Exit mobile version