moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Nápoles!

O vesúvio no Golfo de Nápoles

Se tem uma coisa que italiano não abre mão são “as férias”!!  Quem me segue sabe que eu viajo MUITO!  Chega a ser 2/3 do ano!  É um mix de trabalho e prazer.  Diria que mais de metade das viagens o Roberto vem junto.  Mesmo assim, chega agosto (mês tradicional de férias na Itália) e ele quer saber para onde vamos.  Eu digo: “como assim?!!  Viajei até ontem!!”  Mas ele não quer saber.  Então o acerto é que ok, viajamos mas não para muito longe.

Este ano sugeri a Puglia.  Fui há muito tempo atrás e achei maravilhosa, mas queria voltar com o Roberto.  Nós viajamos muito bem juntos e sabia que com ele a Puglia seria maravilhosa (e foi aguardem os dois próximos posts!).  Mesma história com ele.  Ele topou!

Decidimos ir de carro, pois lá o bacana é explorar as várias cidadezinhas lindas e praias maravilhosas.  Só que fica há 8 horas de Florença… e eu sou como criança… no carro peço  a cada 15 minutos quanto falta…

Sugeri que parássemos em alguma cidade no caminho… Nápoles foi a sugestão, já que Roberto tem amigos que são donos de um hotel na cidade.  Foi a solução perfeita!!

 

Chegamos precisamente na hora do drink, minha hora favorita.   Hehe!!   O Hotel se chama Miramare (Via Nazario Sauro 24) e fica, como diz o nome, na frente do Golfo de Nápoles e tem um terraço maravilhoso!!

O terraço do Hotel Miramare

A vista do terraço

É um hotel um pouco retrô, pequeno, bem localizado e muito charmoso.

No hall do Hotel Miramare

O serviço é impecável e tratam os hóspedes como família.  Vocês precisam ver o que é o café da manhã naquele terraço!!

Tão vendo o Roberto? Aqui nesse terraço é o café da manhã do hotel!!

E o dia seguinte pela manhã, antes de partirmos ainda tivemos tempo de visitar o Castel dell’Ovo, que diz a lenda ter sido construído sobre um ovo e que se esse quebrasse, o castelo todo desmoronaria!…

Do hotel era 10 minutos a pé. E assim fomos

Encostados no castelo, barquinhos delinearam um espaço para nadar e brincar!

Dentro do castelo que era um forte

O contraste dos prédios!

Camiseta COS, calça Physique du role, sandália Rondini, bolsa Chez Dédé, colar cioccoatelier e óculos Óticas Rio Preto

O Vesúvio

Foto Roberto Leone

Aqui está o vídeo do Insta-stories…

Se não abrir, por favor, cliquem AQUI.

Exit mobile version