moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mostrar teus cabelos brancos, com orgulho!

2012-09-17-50strandsofgrey_featuredx2Cabelos brancos.  Só de ler isto mil perguntas, dúvidas, imagens já vem em mente.  Certamente é por isto que amigos do Salotto me pediram para falar deles.

Desde que fiz 50 anos e que fiz as fotos em lingerie para a Valisere, várias destas dúvidas da meia idade tem surgido.  Uma das conclusões que tive ao me defender das críticas de ter posado em lingerie, foi que ser velha no Brasil é errado.  Portanto o tabu de mostrar os cabelos brancos é óbvio!

Honestamente eu não acho nem certo nem errado usar os cabelos brancos.  Acredito que é uma questão de estilo.  Acho lindo uma cabeça inteira de cabelos brancos, como também sei que pode fazer uma pessoa parecer mais velha. No meu caso eu tenho alguns fiapos que disfarço misturando-os com as minhas luzes.

Dá para ver os brancos misturados com as luzes?…

Outras que escondem o cabelo branco com luzes…

Diane Keaton

E até opções mais extremas!!

Já a minha irmã, Alessandra, os usa livremente e acho chiquérrimo.  Portanto, é uma questão de estilo.

Parecem luzes os cabelos brancos da minha irmã!  Os cabelos da Alessandra são assim naturalmente!  O sol faz as outras mechas.

Vale lembrar que cabelos brancos tem outra consistência, são mais grossos.  Como tudo que é novo, tem que se aprender a administrá-los.  Acho mais difícil mantê-los longos, justamente por serem mais duros.  Mas acho lindos curtos e com um pouco de gel dá para se fazer cortes ultra modernos!!

Escolhi na internet vários looks com cabelos brancos que gostei, e até incluí alguns longos.

Longos

Vêem a consistência mais seca, tem que se cuidar muito bem de cabelos brancos longos!

Curtos

Helen Mirren, uma senhora linda, elegantérrima e sexy, sim, sexy, usa cabelos brancos há muito tempo!

Este é o Ari Seth Cohen, fotógrafo do site Advanced Style de onde vêem várias destas fotos, com algumas das suas musas!

Esta é a Tia Margarida, mãe de uma das minhas melhores amigas, a Lucia. Ela assumiu sua linda cabeça branca e acho que ficou ultra linda e distinta!

A minha amiga Barbara tem a cabeça toda branca há vários anos. Por um tempo ela mudava de cor de cabelo a cada semana. Adorei quando ela assumiu total o branco. Acho que fica lindo e traz luz ao rosto!

Outra opção, que acho que vai ser o que vou testar no início, é uma cabeça toda branca com uma mecha de cabelos pretos ou vice-versa.

Betty Lagardere

Estou louca para saber o que vocês acham!!

PS Depois de ler alguns comentários, quis colocar mais algumas coisas, que é importante considerar o estile de vida de cada um também!  Se não se tem tempo para pintar todos os meses, os cabelos brancos são uma vantagem!  Agora existe um mousse hoje em dia para retoques!

E esqueci a Rainha de todos os cabelos brancos, minha avó, Dona Gabriella!!

Dona Gabriella, minha avó, usava lindos cabelos brancos!

____________________

As fotos de rua são do site Advanced Style que fotografa o estilo de pessoas da melhor idade.

Exit mobile version