moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Momento especial das férias do Salotto-2ª parte

Continuando de ontem…

Teresa Mas

Oi Consuelo,
vamos lá… são tantas férias bacanas, mas se é para escolher uma, escolho a mais emblemática, O Caminho de Santiago em família e em bicicletas em 2008. 15 dias pedalando juntos, sofrendo nas subidas e rindo nas descidas, comendo bebendo e dormindo juntos, passando perrengues e alegrias juntos. Essas fotos são do penultimo e último dias. Ultreia!!!!
beijão
Teresa

Angela Mello

Andreia Mota

Querida, adorei a ideia da Dulce e estou enviando foto de dois lugares maravilhosos da minha terrinha carioca, onde gosto de estar e sempre voltar.

1º Assistir o pôr do sol no Arpoador (RJ) é maravilhoso e sempre que temos um tempinho, damos uma passadinha para aplaudir o milagre diário de Deus.

2º Férias em Cabo Frio (RJ) é o local onde o carro vai sozinho, minto, o GPS também, meus filhos amam e lá compartilhamos momentos inesquecível, como pegar a primeira onda sozinho, neste caso o meu filho Enzo. E o nascer do Sol é de tirar o fôlego

Carla di Pietro

Adorei a idéia! Sua fotos são sempre maravilhosas!
Meus filhos, 2012, na saída da Splash Mountaim, na Disney.
A viagem até tem fotos mais bonitas… Mas essa é a imagem do que foi o passeio! Uma felicidade para todos! Sempre volto a ela quando quero resgatar esse espírito.
Bj
Carla

Amanda Roth

Olá Consu!
minha mãe comentou do post e fui correndo lá ler, adorei a idéia da foto com algum significado especial para nós.
Essa foto foi tirada em Saint Martin/Caribe na praia de Anse Marcel, uma praia particular lindíssima. Foi clicada pelo meu namorado num momento de descanso total, contemplando o belíssimo mar do Caribe.
Um beijo!

Camila Rios

A cada um ponto se constrói uma história. Realizei a minha primeira exposição de arte

Vera Siqueira

Olá, Consuelo
Envio duas fotos: uma, da pequenina Santillana del Mar, na Espanha, rota costeira do Caminho de Santiago, onde se encontra a famosa gruta de Altamira. A outra, tá na cara, né? Paris, com o Sena e a Notre Dame ao fundo.
Parabéns pelo blog!
Bjs.
Vera

Crycia Mendes Miranda

“momentos inesquecíveis”…

Paris, na frente da Catedral de Notre-Dame…em Abril de 2012

Florença, no Piazzale Michelangelo…em Abril de 2012

Rita Medina

Queridovsky,
Essa viagem foi uma das mais divertidas que eu fiz.
Um grupo de seis amigos que decidiu velejar no Caribe – Ilhas Virgens Britânicas.
Foi em Julho de 88, onde a maior preocupação era saber onde seria o nosso happy hour.
Na verdade, foram 15 dias de non-stop happy hours…
E sabe da melhor? Foi lá que eu e o Netão começamos a namorar!!!
Quem disse que “amor de férias não sobe a montanha”?! 
Bjkas

Daniel Santos

Essa foto foi tirada no templo Tanah Lot, em Bali, na Indonésia. O templo faz parte de uma formação rochosa, e o nome significa “terra no mar” em balinês. Esse é um cartão postal de Bali! Apesar da Indonésia ser um país muçulmano, a ilha de Bali é predominantemente hindu! Eu amei ver a devoção religiosa que as pessoas tem lá! Todas as lojas, restaurantes, etc, tinham oferendas com flores nas portas, para os deuses. E nos templos, além das oferendas, tinham famílias inteiras fazendo uma peregrinação! E essa foi aquela viagem que você fez o post sobre as nossas malas de verão, lembra? 😉

Lógico!!  AQUI

Outro destino imperdível no sudeste asiático é Cingapura, um grande exemplo da cidade moderna! Essa semana, o país completou 49 anos de independência! Antes, essa ilha era território malaio, e só tinha florestas tropicais! Hoje, é uma das cidades-Estado com mais arranhas-céus do mundo, com um dos principais portos da Ásia! Essa foto foi tirada na piscina do hotel Marina Bay Sands, com borda infinita, e a melhor vista da cidade!

Desde os cinco anos de idade que eu sonhava em conhecer Kuala Lumpur, pois tinha uma amiga de infância na escola, que era da Malásia e ela sempre me falava sobre as famosas torres gêmeas,as Petronas Twin Towers. Em 2012, depois de muitos anos, nossa família reencontrou com esses amigos malaios em Kuala Lumpur, e visitamos as torres juntos. Do observatório, pode-se ver outra torre, exatamente paralela, e a ponte que as conecta, além de toda a cidade de Kuala Lumpur. O sudeste asiático é uma região fascinante, com culturas muito interessantes, e diferentes da nossa. E eu adoro viagens assim, aonde se aprende mais sobre a vida das pessoas do outro lado do mundo!
Consuelo, mais uma vez, obrigado pela iniciativa!
Bjs,
Daniel
www.myworldatyourfingertips.com

Luciene Felix Lamy

A viagem mais marcante de minha vida, foi para dentro de mim mesma.
Em Maresias, durante o 1º Regresso de Saturno. Que “Mnemósyne” jamais permita que eu me esqueça.
“Às vezes podemos passar anos sem viver de verdade e, de repente, toda a nossa vida se concentra em um só instante”. Oscar Wilde.
“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele do qual lançamos, pela primeira vez, um olhar inteligente sobre nós mesmos”. Marguerite Yourcenar
Beijos,
lu.

Sandra Rego

“O paraíso existe ele é turquesa e se chama Stintino”.
bjss
Sandra Rego

Maria Benincasa

Dear Lady Consu,
Que bacana essa idéia com fotos das nossas viagens!! Congratulations sweet Dulce!! Difícil escolher um momento marcante…viajar é sempre tão bom!!! Pedi a ajuda da minha Maiã para escolher algum entre tantos momentos tão especiais! Decidi buscar entre os mais recentes (e que delicia ficar revendo as fotos e revivendo cada um deles…). Bem, escolhi uma minha e do HDMV há 2 anos na Capadócia, onde nos divertimos muito mesmo, numas férias without kids! A segunda foi na praia do Gunga- Maceió/AL, no  ano passado em um momento palhaçada da família buscapé!! A terceira foi nas férias no ano passado, em Budapeste. Fomos nos encontrar com meus amigos que moraram  lá comigo há 20 anos atrás. Cada um de um lugar do mundo, mas a maioria do norte da Europa. Fomos relembrar os velhos tempos, mas dessa vez com nossas famílias! Passamos uma semana juntos em um hotel e o mais incrível, é que mesmo parecendo a ONU, nossas crianças se deram tão bem quanto nós adultos.  Um privilégio manter essas relações por tanto tempo e com uma distancia tão grande, por isso foi tão marcante!
Bjs da roça Mia Athayde

Esta foto foi tirada na Fazenda do Engenho em Ibitipoca, MG!
Uma fazenda que abriga uma casa de hóspedes (apenas 8 quartos), construída com arquitetura e técnicas antigas, decorada com peças de arte barroca e móveis de antiquário.
Um espetáculo de lugar feito para preservar a natureza, (a área da fazenda é maior e abraça o Parque Nacional de Ibitipoca), para abrigar arte contemporânea em alguns lugares a céu aberto da fazenda , para proporcionar momentos espetaculares da gastronomia mineira com toques sofisticados na medida e para namorar muitttoooooo !!!!!
Nesta foto, estamos numa caminhada em uma área da fazenda cujo solo é de um mineral tipo quartzo … parece areia mas não é !
E o Renato, já cansado de tanto andar, pede arrego e colo hahahahahahahahaha !!!!!!
E que venham muitossssss outros momentos assim ! Muitas férias, passeios e fotos prá lembrar !!!!!
Bjssssss e muito obrigada pela oportunidade !!!!!!
Mia

Maria Vilma (MaVi)

Consuelo e Salotto querido!… A viagem que mais me marcou, foi a que realizei para a Chapada Diamantina/BA. Depois de uma subida íngreme… a aproximadamente 1200 metros de altitude, localizado na Chapada Diamantina, região central da Bahia, chega-se ao topo do morro do Pai Inácio de onde pode-se observar 360 graus de belas paisagens e cenários fantásticos…!!! Fiquei completamente rendida àquela imensidão de indescritível beleza, onde o silêncio é quase absoluto, cortado apenas pelo vento… Um convite à contemplação… Sentei-me e permaneci ali… observando detidamente, maravilhada com a exuberância daquele lugar…! Uma vastidão que nos transporta para outros sentidos…! Um IMENSO abraço! MaVi

Consuelo e Salotto querido!… A viagem que mais me marcou, foi a que realizei para a Chapada Diamantina/BA.
Depois de uma subida íngreme… a aproximadamente 1200 metros de altitude, localizado na Chapada Diamantina,
região central da Bahia, chega-se ao topo do morro do Pai Inácio de onde pode-se observar 360 graus de belas
paisagens e cenários fantásticos…!!!
Fiquei completamente rendida àquela imensidão de indescritível beleza, onde o silêncio é quase absoluto, cortado
apenas pelo vento… Um convite à contemplação… Sentei-me e permaneci ali… observando detidamente, maravilhada
com a exuberância daquele lugar…! Uma vastidão que nos transporta para outros sentidos…!
Um IMENSO abraço!
MaVi

Sônia Ferrari

Essa foto foi tirada há 22 anos atrás quando fui pela primeira vez a Veneza. Me deslumbrei com tanta beleza!

Aurea Borne

Oi Consuelo, tudo bem? Eu sigo diariamente acompanhando suas deliciosas postagens… amooo! Não consegui escolher umas poucas fotos para o momento férias, então fiz uma colagem com algumas, não sei se vai ficar bom para publicar. Adorei a ideia desse post, afinal viajar é tudo de bom, né?! Beijo grande, Aurea

Célia Hueck

Oi Consuelo, tudo bem?
Ando meio sumida nos comentários (coma a correria do casamento do meu filho) mas tento acompanhar o seu blog, que adoooooro, sempre que posso. Parabéns, é mesmo uma delícia!
Pensei e pensei…. tive (e espero continuar tendo) o privilégio de ter viajado para alguns lugares fantásticos ( Peru, Patagônia, México, Cambodja, Europa, Atacama, Ilha de Páscoa, Bali, Nova Zelândia e mais vários outros fabulosos) mas acho que meu lugar favorito, entre todos os que já estive é a Chapada Diamantina, aqui mesmo no Brasil, na Bahia. Acho até que é meu lugar favorito do mundo (pelo menos dos que conheço). Amo a Chapada. Já fui 4 vezes e pretendo voltar sempre que puder. É um lugar que me transmite uma alegria imensa, tem paisagens deslumbrantes, faço trilhas puxadas (fiz a do Pati, 85 Km), canso o corpo, mas descanso a mente. E fico em paz com o mundo. É mágico. E as pessoas são adoráveis. Enfim, as fotos escolhidas são de lá. Espero que sirvam ao propósito do seu post.
Esta foto é  do Cachoeirão
Nossa!! Exagerei!! Mas sinta-se à vontade de escolher as fotos que te interessam.
Beijos da gelada São Paulo (12 graus!!)

 

Cachoeira do Buracão (foto tirada em longa exposição ( por isso esse rastro da água)

Poço Encantado (absolutamente maravilhoso – mas não se pode nadar nele)

Poço Azul – neste pode-se nadar, na foto eu e meu marido

Cemitério Bizantino de Mucugê

Ana Abate

Querida Consuelo, de todas as viagens que fiz a lugares maravilhosos, nada se compara a magia e a transformação trazida pelo caminho.
Não é lugar comum, é real e recomendo a todos que procuram mais que boa comida, belos lugares e amizades. A gente encontra a si mesmo.
Aqui, um pequeno relato do que aprendi nessa viagem maravilhosa:
Enfim, após a longa caminhada, a chegada na catedral de Santiago de Compostela. 
Algumas coisas que aprendi com a caminhada:
Que o medo é a crença no pior e que a fé é a crença no melhor! O remédio para o medo é a fé.
Que nāo importa quanto dinheiro vc leva consigo, quando a sua água acabar, vc vai contar mesmo é com a generosidade das pessoas.
Que o caminho é feito de altos e baixos, mas sempre aparecerāo as flores e alguém p te desejar: bom caminho!
Que as pequenas coisas sāo o que importam, como a água fresca, um pāo com azeite ou o descanso na sombra.
Que a nossa força está na natureza.
Que o que importa é a constância, nāo importa se rápido ou lento, mas contínuo.
Que se deve começar cedo e jamais “desviar do caminho”.
Que para caminhar junto deve haver respeito, afinidade, amizade e bom humor.
Que menos é mais, mas o que vc levar deve ser o melhor que puder.
E finalmente: no pain, no glory!

Tem melhor jeito de terminar o nosso caminho por estas viagens inspiradoras?…

Exit mobile version