moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Minha casa em Florença

Fotos Roberto Leone

Fotos Roberto Leone

Para uma capricorniana como eu, a casa é importantíssima, essencial para se sentir segura e equilibrada.   Vivo nesse pedaço de paraíso há 24 anos.   Sempre amei meu cantinho.  Me sinto feliz e em paz aqui.  Mas demorou para ela ser minha.  Alugamos no início já mobiliada.  Nasceram e cresceram meus filhos Cosimo e Allegra.   Compramos a casa.  Veio o divórcio.  Oooops…

Foi na mesma época que meu pai foi morar no Texas e ele sugeriu que eu ficasse com alguns de seus móveis e quadros para dar um reset na vida.  Coloquei um piso de madeira, pintei as paredes de um rosado e esperei chegar o container com os móveis.  Parecia um set de filme prontinho para os adereços.  Um envólucro vazio pronto para a sua nova vida!

Em uma manhã montei toda a sala.  Até as plantas!  Foi um dos dias de maior realização da minha vida!  Me lembro daquela noite.  Quando todos estavam dormindo, fui descalça, quietinha para a sala e fiquei admirando tudo com enorme orgulho…  Eram peças do meu pai, mas as fiz minhas.  Estava tão feliz!  Por alguma razão, olhei para o bar e senti uma coisa muito estranha: aos 39 anos me senti finalmente adulta!

Coincidentemente foi quando parei de ter sonhos recorrentes, tortuosos onde tentava entrar em um meu quarto subindo escadas impossíveis.  Será que tinha algo a ver com isso?… Duuhhhh!!!   Finalmente havia encontrado um lar naquele espaço, em Florença, junto com meus filhos!  Meus medos inconscientes, tão capricornianos por natureza, desapareceram!

Ter uma casa em Florença significa tropeçar na história.  A villa onde moro fica nas colinas que cercam a cidade e foi a estufa de plantas onde morou Américo Vespúcio em 1400…  Por ser um ex- armazém, obviamente não tem valor arquitetônico como afresco ou detalhes ricos.  Mas as estufas, ou limonaie como são chamadas porque protegiam as plantas de limão, tem exposição ótima ao sol e grandes janelas.  Além disto, a liberdade de um espaço clean me permitiu de ter uma decoração mais moderna.  Quase um apartamento de cidade nas colinas florentinas.  Muito divertido!

Bem, este é o meu lar!!  Quando estou em casa, me sinto bem e feliz.  Quando estou em casa e meus amados também estão sob o mesmo teto, me sinto completa!

O jardim

A sala

O M&M’s combina com o quadro! ahahaha! As almofadas são dos desfiles da Etro e Pucci.

O bar da epifania!

O quadro que herdei da minha avó pois ela pensava que parecia comigo e a mesa do meu pai. É uma das peça mais importantes de 1700.

A história da revista Interview com a assinatura de Andy Warhol está no vídeo abaixo!

Sala de jantar

Copa

Cozinha

Meu quarto

Meu banheiro

Algumas entrevistas que dei falando da casa:

 

Tem um pouco de todos que amo na minha casa…

Aqui fiz um mini tour da casa…

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.

Eu devia estar ainda adormentada pois falei algumas coisas erradas.  O Eduardo Sued é carioca, filho de imigrantes Sírios.  Sheila Brannigan é inglesa.  A lâmpada é de Achile Castiglioni para Flos.  Sorry!

Exit mobile version