moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mineiridade reina no Minas Trend! Bidu, né?!

minas trend

Mineiridade homenageada na 21ª edição do Minas Trend

Há quase 5 anos vou a todas as edições do Minas Trend.  Tenho orgulho quando o Dr. Olavo Machado Junior, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, ente responsável pelo evento, me chama de mascote!  Nesse período tenho visto transformações.   A organização sempre foi sensacional, internet melhorando (rssss!) e número de compradores crescendo, influencers presentes, desfile de abertura cada vez mais lindo e um ipê amarelo gigante coroando a passarela.  Senti uma maturidade nesta 21ª edição do evento onde as marcas exprimem seu DNA claramente.  Sendo assim a individualidade é exaltada.  Mas sinto também grande união entre os vários setores da moda neste estado.  Acessórios, jóias, bijuterias, calçado, bolsas, vestuário… todos conversam e apoiam um ao outro.  Minas esbanja uma mão de obra fantástica com bordado como uma de suas forças, mas não só isso se vê mais na passarela hoje, mas também um valor “moda” de respeito!

Mineiridade, palavra quase impossível de dizer em voz alta (PAH, será que te peguei repetindo?! rssss), foi o tema nesta edição que encerrou as celebrações do Ano X (10 anos 20 edições).  Nos corredores do salão de negócios, fileiras de jaboticabeiras nos acompanhavam, estandartes encerravam desfiles e a Bacia do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha foram celebrados.  O primeiro pela riqueza das águas e o segundo da cultura!  Uma exposição emocionante com LEDs gigantes e fotos maravilhosas!

A linda exposição ideada por Pedro Lázaro que homenageia a Bacia do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha

Jaboticabeiras nos corredores do salão de negócios do Minas Trend

(Vejam por favor, o post com o desfile de abertura AQUI.)

Venham ver comigo um pouco do que aconteceu por lá, onde estive semana passada!

Primeiro desfile foi da Sindijoias.  Adorei a idéia de fazer com um coral e com um look super clean da Madreperola.  Foi emocionante!

O desfile foi acompanhado pelo coral da SESIMINAS

Os talentosos Carlos Penna, Marieta Rigoni, Lázara, Caleidoscópio, Claudia Arbex e Hector Albertazzi, encabeçando as belas marcas!

A seguir, Lucas Magalhães, parte do Doha, ele tem crescido em cada edição.  Urbano e sofisticado!

Mollet – a modernidade mineira!

Natalia Pessoa- lindo tricot!  Tão lindo e feminino.  Uma peça importante a 360 graus!

Plural – minimalismo tomando asas!!

Unity Seven – a roupa de festa contemporânea!

Bob Store traz uma alfaiataria primorosa!  Os jovens da Modem são responsáveis pela direção criativa e eles são feras!

LED – o genderless da LED, vencedor do concurso Ready to Go da última edição.  A RTG já trouxe tantos novos talentos à tona!

Ronaldo Silvestre – o trabalho de Ronaldo, delicado e minucioso de tiras e transparências, tem que ser visto de perto.  Vencedor também do Ready to Go, observo o seu crescimento há tempo!

Chocker – Alegre e divertido com perfume retrô!

Anne est Folle – Com suas estampas fortes, a jovem marca mostrou sua maturidade nesta edição! Lindo!

Manzan tem tradição de roupa de festa, mas cria peças mais urbanas também nesta coleção que olhou ao boudoir para inspiração!

Não gosto mais de falar de tendência pois me concentro no estilo.  Sim tinha franjas, brilhos, assimetria… mas muito mais forte do que isto, foi a alma de cada marca se apresentar com força!

Meus looks nestes dias!

Look inteirinho da minha coleção com Angela Motta, sandália Margot

Também camiseta e saia de malha da minha coleção com Angela Motta e sandália Cora Atelier. Clutch Chez Dédé

Saia Consuelo Blocker para Angela Motta, top Animale, brucelete Lygia Durand, chinelo Prada (vintage) e clutch Chez Dédé

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Exit mobile version