moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Minas Trend: Sonia Pinto, volta às passarelas de um ícone

DSC08605

Fiquei sem fala com um dos desfiles mais lindos que já vi.  Sonia Pinto faz moda há 40 anos e não desfilava há 20.  O que vimos, sob a trilha sincopada criada por seu filho, foram suas peças  fluidas, longas, elegantes.  Sem medo de usar metros e metros de tecido maravilhoso, sem medo de fazer a sua moda, Sonia cria com o coração uma moda que faz sentido a ela (veja abaixo no release).

Tudo da marca é coerente.  O seu estande com biombos pretos esculturais, o seu instagram (espacosoniapinto) com uma idéia, uma sombra e todos a seu redor que vestem a marca pois não podia ser de outra maneira.  O desfile e depois o backstage onde me contaram que suas clientes são para a vida, inclusive a artista performática, Marina Abramovic, foram um sonho.  Me senti como se estivesse andando nas nuvens.  São nesses momentos que vejo o quanto amo a moda.  Especialmente quando alguém a faz por paixão.  Sonia Pinto, e tudo que a cerca, é uma filosofia!  Obrigada Sonia.

Nas suas palavras:

Somos os refugiados do caos.
Estamos sem pátria, sem noção.
O chão em que nascemos foge aos nossos pés.
Queremos romper o cerco da mediocridade
Atravessar a fronteira para um mundo novo
Algum lugar sem fronteiras, onde possamos respirar
Longe dos ratos que corroem nossa esperanças.
Largamos pelo caminho nossa carga de acessórios.
Só nos restará a alma da matéria,
Fibra da natureza,
A essência das coisas
e nossas mãos livres
para construir os nossos sonhos.
Acenda a luz interna.

Do Press Release por Elda Priami:

Convidada especial do Minas Trend, a mineira Sonia Pinto participa pela primeira vez do evento.  Com uma proposta que une moda e arte, sua estética emociona pela beleza atemporal  As modelagens têm recortes irregulares e detalhes que lembram origami.  Com matéria-prima importada de altíssima qualidade, ela mistura texturas com sutilezas impensáveis e privilegia o conforto em formas inusitadas.  A perfeição de cada peça, que até pelo lado avesso tem acabamento primoroso, marca o estilo levemente andrógino inspirado na filosofia oriental.  “Amo as linhas indefinidas que trazem sempre um desafio para quem cria e para quem usa a roupa.  Minha preocupação maior é o conforto, porque a pessoa não pode perder a expressão.  O que impera é o balanço do corpo não é a forma.

Sonia Pinto

E eu de Sonia Pinto!

Foto Sebastião Jacinto

Exit mobile version