moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Minas Trend, os desfiles de festa

Pela manhã...

Pela manhã…

Casaco de couro Patricia Motta, sapato Debora Germani, colar Lygia Durand vestido COS

Tivemos dois desfile de festa lindíssimo ontem!!  Mabel Magalhães e Fabiana Milazzo.  Vejam só!  Acho que as imagens falam por si!

Mabel Magalhães

Do release:

O universo das musas do cinema das décadas de 50 e 60 foi o ponto de partida para a criação da coleção de verão 2016 que foi desfilada ontem, 08 de abril, no Minas Trend Preview, fechando o line-up de desfiles da Semana de Moda Mineira com Renata Kuerten na passarela, Luiza Brunet e Claudia Ohana como convidadas no front row.

A coleção Glam Appeal é uma homenagem à mulheres sofisticadamente sensuais, como Sophia Lauren, Brigitte Bardot e Anita Ekberg, que influenciaram a moda do seu tempo, traduzida em formas que remetem a essas épocas, como saias afuniladas e volumosas e cinturas marcadas com cós alto. 

A Mabel Magalhães aposta nos shapes ultrafemininos, que desenham o corpo e acrescentam volume de forma teatral em saias, pregas e laços. Elementos do estilo boudoir reforçam essa feminilidade por meio de hot pants e tops, com recortes que destacam o busto e fazem referência aos corselets. Decotes ombro a ombro e a estampa bicolor com silhueta de rosas – feita em duas versões, com o jogo de cores invertido – compõem a modelagem que reinventa clássicos. 

Os tons vibrantes são representados pelo verde neon e suas variáveis, modernizando o glamour feminino das décadas enfocadas, mas a cartela conta ainda com amarelo pastel e azul Klein. Os bordados transparentes com acabamento furtacor e o retorno dos bordados cheios são outros destaques importantes.

Para completar, cores vibrantes e tons de pastel combinados em estampas e recortes apontam tendência forte do verão 2016 da Mabel Magalhães.

O cetim duchese predomina ao lado de tecidos importados como tule com efeito escamado, padrões de linha em macramês e rendas diferenciadas formam o mix de texturas da coleção.  

Em relação aos acessórios, os calçados também remetem às formas dos anos 50/60 e surgem com cabedal ricamente bordado. Já os brincos e pulseiras são bem delicados. 

Ficha técnica
Direção executiva: Claudia Magalhães Estilo: Daniel Correa
Styling : Paulo Martinez

Beleza : Ricardo dos Anjos
Calçados: Covenant
Acessórios: Cláudia Arbex

Fabiana Milazzo

Do release

Namastê

Os costumes e a religião do Tibete são o ponto de partida do Verão 2016 de Fabiana Milazzo. “Procurei trazer toda a leveza e a espiritualidade desta região asiática”, conta a estilista, que buscou no dia a dia dos Tibetanos as cores, modelagens e materiais que compõem a coleção.

A grande novidade será o couro, utilizado pela primeira vez na passarela da marca e de maneira nada convencional: aplicado em vestidos de festa, combinado com rendas, bordados e texturas através de técnicas de trançados e tapeçaria tibetana. Materiais consagrados no trabalho da estilista, como tule, rende e seda pura complementam seu verão.

Calças flare usadas com batas, túnicas, coletes e capas propõem looks mais soltos e descomplicados. Para os vestidos – curtos e longos – o corte império traz fluidez aliada à feminilidade da cintura marcada.

A cartela de cores aposta no azul acinzentado e jeans, tons de geranium, laranja, ouro light e a dupla clássica, off-shite e preto.  Já as estampas e bordados trazem imagens de tapeçaria, bandeirolas tibetanas e orações em sânscrito.

Para dar continuidade ao clima da coleção, a marca desenvolveu na Itália maxi acessórios com acabamento em couro e aspectos de madeira entalhada.  Bolsas saco borradas em chamoix, rasteiras e plataformas complementam com graça o Verão 2016 de Fabiana Milazzo. Namastê!

Estilo: fabiana Milazzo e Letícia Manzan
Styling Pedro Sales
Beleza Ricardo dos Anjos

O que vocês acharam?

Meu look da noite…todo Mabel Magalhães!

Fotos de mim por Sebastião Jacinto.

 

Exit mobile version