moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

19˚ Minas Trend Preview, Outono/Inverno 2017!! O que está acontecendo por aqui?

Minas TrendAdoro estar por aqui!!  Minas sempre me deu muito carinho e voltar para mais uma edição do Minas Trend é um privilégio feliz!

Respeito este que é um dos maiores eventos de business de moda do país.  Um salão de negócios onde apresenta-se roupa e acessórios de todo o país.

A apresentação geral na entrada…

E no salão, no primeiro dia, estes foram alguns dos destaques que vi!…

Swarovski: o gigante dos cristais faz sua coleção para multi marcas

Miss Teen: adorei que trouxeram a experiência do bordado ao nicho Teen!

Miçangas estão em alta nos acessórios e nos bordados. Adorei este modelo que parece crochê

Maracujá:  com acabamento maravilhoso e styling moderno, gostei da proposta.

Claudia Arbex: A querida Claudia que está esperando sua Valentina, nos mostra sua coleção de alto verão e inverno que busca inspiração nos estilos usados na origem de sua trajetória!

Monica di Creddo: Monica traz incríveis versões estilizadas das Nossa Senhoras!  Lindíssimas!

Caleidoscopio: Amiga do blog há tempo, com suas linda nova coleção inspirada em lendas brasileiras!

Hector Albertazzi: Hector com sua esposa Ana trazem uma linda coleção inspirada na modelo dos anos 70 Veruschka!

E para terminar o dia com um alento elegante, o picolé design da Easy Ice!

Uma colaboração com Greco Design no sabor abacate com nata!

O tema lindo desta estação está lindamente explicado no release:

“AQUI SE CRIA”

Singularidade dos movimentos Barroco mineiro e Modernismo da Pampulha, o mais novo patrimônio cultural mundial da humanidade, é a principal referência do tema da edição outono-inverno/2017 da semana de moda mineira.

 Traçando um paralelo entre a vanguarda do barroco mineiro, que já se mostrava arrojado ao apresentar anjos miscigenados e curvas montanhas em suas obras, e o conjunto arquitetônico da Pampulha, um dos ícones do modernismo brasileiro, o Minas Trend definiu o tema – Aqui se Cria – da próxima edição, que acontece de 04 a 07 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Celebrando esses dois movimentos como símbolo da vocação mineira para inovação, o tema propõe um resgate do novo, da ruptura e da experimentação como fonte de inspiração dentro do processo criativo, resgatando a importância da identidade cultural como diferencial competitivo dentro da indústria de moda.

O objetivo, segundo a FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas de Gerais, realizadora do Minas Trend, é destacar a tradição e o pioneirismo criativo da indústria mineira, que, especialmente no setor de moda e acessórios, está sempre à frente investindo em matérias-primas diferenciadas, aliadas às novas tecnologias e pesquisas, para reforçar e manter sua vocação para a produção de artigos reconhecidos pela inovação, design e alta competitividade. Esta edição reflete a influência da vanguarda do estado nas artes e na arquitetura e de que forma esses movimentos colaboraram para a formação do DNA criativo da indústria de moda mineira.

Dentro desse contexto, a concepção gráfica e visual da 19ª edição baseou-se nos aspectos formais de elementos presentes no barroco e no modernismo – como movimento, contraste, expansão e ruptura – para criar um cenário abstrato, em preto e branco para refletir o contraste entre luz e sombra, pontuado pela luminosidade do ouro e o azul que remete ao céu presente nas obras dos grandes pintores modernistas brasileiros.

Considerado um dos principais eventos de lançamento de moda do país, o Minas Trend oferece aos compradores lojistas de todo o Brasil e exterior uma experiência única ao aliar negócios e atividades inspiracionais como desfiles, exposições e palestras, entre outras, de forma a estimular a criatividade e novas práticas de gestão entre os profissionais do setor.

Obrigada Minas Trend por me chamar outra vez!  E Salotto, até amanhã com outras belezuras!

Exit mobile version