moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Minas Trend – Lino Villaventura, Plural, Llas, Mabel Magalhães e jantar no Glouton

Vestindo Mabel Magalhães...

Vestindo Mabel Magalhães…

O segundo dia de desfiles do Minas Trend trouxe tantas marcas que adoro e pelas quais tenho grande respeito.

Começamos com Lino Villaventura.  Mente brilhantemente criativa, Lino é um gênio de tratamento da superfície da roupa.  Ele literalmente pinta e borda!  Nesta nova fase ele cria uma coleção muito mais comercial e aplica na superfície todo o seu sovoir-faire!!

Lino Villaventura

Os detalhes no backstage…

Depois foi a vez de Plural.  Uma marca que amo há anos.  Tenho várias peças.  Eles tem um quê bem urbano, de conforto e com brincadeira de sobreposição.  Vejam só!

Os detalhes no backstage…

As irmãs Laura e Lorena Andrade, criadoras da Llas (falo delas AQUI), não tem medo de expandir seus horizontes.  Neste desfile, deixam para traz as suas famosas aplicações lúdicas com flores, brigadeiros e caipirinhas, para adotar uma postura mais madura.  Como me explicaram no backstage, pessoalmente elas querem ser mais concientes com a sua moda, não só com tecidos sustentáveis, mas usando retalhos como aplicações e se aproximando à terra (no sentido de ancorar) com peças mais fluidas como as saias abertas onde aparecem bermudas-leggings.  É a sua interpretação.  Honestamente, fiquei com medo deste abandono tão radical de elementos de sucesso.  Mas elas acreditam.  E eu acredito nelas.  Hoje vou ver a coleção inteira no stand e fazer um Snapchat.  Quero entender melhor!

Com isto, o desfile foi muito forte com lindas combinações de cores (novidade para a marca).

Detalhes no backstage!

Eu estava usando a camiseta de algodão sustentável e as sandálias descombinadas (tenho que confessar que liguei para perguntar se era assim mesmo, e depois de alguns minutos e experimentar, adorei!  Fizeram o maior sucesso!).

E para finalizar os desfiles do Minas Trend, o desfile da icônica marca de Belo Horizonte, Mabel Magalhães.  Como uma homenagem à sua mãe, Mabel, Claudia Magalhães, diretor criativo da marca, olhou aos anos 70, YSL e sua coleção africana para criar algo de bem contemporâneo com todas as características da marca: excelente alfaiataria, primor na escolha dos tecidos, uma sensualidade elegante e criatividade.  Parabéns!

A banda fantastica que alegrou a noite foi a Radiolaria!! Vejam no vídeo abaixo.

Detalhes do backstage…

Ainda fui jantar com a querida amiga Dri no Le Glouton.  Foi uma delícia!!  Incrível mesmooooo!! De voltar mil vezes!!  Vejam as fotos aqui e o vídeo do Snapchat!

Ambiente adorável e acolhedor

Cozinha aberta

Varanda… sem falar que o serviço é impecável, pessoal e gentilíssimo!

A sugestão é começar com aperitivos e daí ir ao prato principal.

Pirei no palmito!!

Mandioca então!!

E esse ovo mole com queijo canastra derretido!!! AHHHHH!!!

Camarão e…

Dourado (vejam as descrições no menu)

#catalert!!! (pra quem me segue no Snap) Por que todos os chefs são gatinhos!!??!! E esse ainda tem o nome perfeito!! Leo Paixão, além de ser um gênio!!

Se não conseguirem abrir, por favor cliquem AQUI!

E hoje tem encontrinho!  Portanto o post de amanhã será sobre ele!! Inté!!

Exit mobile version