moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Minas Trend! Grande abertura com desfile/procissão!

Minas Trend

Um desfile de abertura emocionante!

Foi lindo!  A grande abertura do 21º Minas Trend.  Um desfile genialmente concebido por Pedro Lázaro e executado brilhantemente por Paulo Martinez com beauty e make por Ricardo dos Anjos.  Um único gigante ipê de flores amarelas ilumina o fundo da passarela e a orquestra da SESIMINAS toca unida à música eletrônica e voz lírica, ao vivo, Clube da Esquina (em homenagem a Fernando Brant) banda que marcou a minha adolescência!  Na passarela a cor vermelha, visceral, uniu todos os expositores mineiros em um desfile único com mais de 60 entradas numa procissão estilizada de uma beleza e poesia incrível!

Abertura
Minas Trend – Inverno 2018
Foto : Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Abertura
Minas Trend – Inverno 2018
Foto : Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Faz 5 anos que venho a esse evento, e cada desfile de abertura emociona graças à dedicação, e por que não, devoção de uma equipe, de um estado, que acredita no seu valor.  E isto que nesta edição se festeja, a MINEIRIDADE!

Meus cúmplices! Adriana, Rafael e Marilu da FIEMG!

No final, modelos carregavam estandartes simbolizando a força atrás deste evento,  fazer Minas orgulhoso… afinal, “Sou do Mundo, Sou Minas Gerais!” M.Nascimento!

Obrigada por me deixar presenciar tudo isto!

Meu look: vestido Caftanii, brincos e bracelete Caleidoscópio, sandália Alexandre Birman, clutch Chez Dédé. Foto Sebastião Jacinto

Do press release:

Desfile de abertura

Umas das atividades mais aguardadas da semana de moda mineira, o desfile de abertura da temporada Outono-Inverno/2018 prestou uma homenagem a um dos ícones musicais do estado, Fernando Brant, compositor falecido em 2015, cuja obra inspirou a apresentação que uniu moda e música brasileira da melhor qualidade, com participação da Orquestra de Câmara SESIMINAS.

Com concepção artística e cenográfica do arquiteto Pedro Lázaro e styling de Paulo Martinez, o tradicional desfile com looks de marcas mineiras prestou um tributo ao legado do compositor Fernando Brant, figura central do Clube da Esquina, movimento musical mineiro que influenciou e encantou diversas gerações.

Nascido em Caldas, Brant foi parceiro de referências da música popular brasileira, como Milton Nascimento, Wagner Tiso, Lô Borges e Toninho Horta, entre outros, sendo autor de composições que se eternizaram como Travessia, Canção da América e Maria Maria, entre outras.

Editoriais de moda, produzidos em duas das mais emblemáticas regiões do estado – Vale do Jequitinhonha e Bacia do Rio Doce -, compõem as exposições que vinculam as riquezas culturais e naturais de Minas Gerais a uma indústria de moda genuína, moderna, tecnológica e competitiva internacionalmente.

Exposições

Conhecida mundialmente, a moda mineira não obteve esse reconhecimento por acaso. Para muitos, a criatividade e inovação dos designers do estado têm muito a ver com sua vocação para preservar e resgatar tradições e riquezas, aliando essas referências no desenvolvimento de produtos únicos, com design genuíno e reconhecidos tanto no Brasil como no exterior. Na 21ª edição do Minas Trend, duas exposições contam parte dessa história, destacando a criação com inspiração no Vale do Jequitinhonha e no Rio Doce.

Vou cobrir todos os desfiles do Minas Trend aqui no Consueloblog!

Exit mobile version