moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Minas Trend, a belíssima abertura!!

É tão bom chegar em Belô (para os íntimos) assim...

É tão bom chegar em Belô (para os íntimos) assim…

Cheguei em Belo Horizonte ontem para a abertura do Minas Trend!  Adoro esta cidade e este povo.  São alegres, super generosos e trabalhadores.  Já é a terceira edição à qual participo com grande orgulho!!  Cada edição é fantástica e inspiradora…

O coquetel da abertura estava animado!!

Exposto no evento, o designer Rogério Lima aborda a moda como fator socializaste. Sua pesquisa se baseou em vídeos feitos com moradores de rua, que acabam se tornando seres invisíveis, completamente à margem da sociedade. Rogério abordou essas pessoas e entregou uma de suas bolsas a cada uma delas. Usando o acessório, a presença desses moradores de rua começou a ser notada.

O desfile poético do arquiteto (e artista) Pedro Lázaro.  Foram 45 marcas que expõe na feira do Minas Trend, das quais o grande Paulo Martinez escolheu peças em branco e preto que encaixassem no tema desta edição, “Nós, Hoje, Sempre!” (veja abaixo)   O resultado foram looks dramáticos, lindos, poéticos… mexeram com a platéia que assistiu em emocionado silêncio…

O desfile começa com a linda Letícia Sabatella lendo um poema de Pedro Lázaro sobre uma passarela/cenografia/vídeo com um tumultuoso céu…

E logo a seguir, começa o lindo desfile…

E o final…

Quase não dá para acreditar que são todas roupas reais que estão nos stands da feira!!  Adorei também todos os looks de sapato baixo!!  E as modelos também gostaram!!  😉

Importante citar o lindo trabalho da beleza de Ricardo dos Anjos e chapéus de Eduardo Laurino.

Coloco aqui de novo, a explicação do tema desta edição do Minas Trend,  “Nós, Hoje, Sempre!”.  Pois, na minha opinião, é importante, válido e uma base sólida ao business da moda, coluna central deste evento!

O evento – que já colocou em discussão temas como sustentabilidade, busca de identidade, relações entre tradição e tecnologia, parcerias entre os segmentos da moda, interfaces entre os setores e valorização das características produtivas locais como fonte de inspiração e geração de conteúdo estético e processual – tem por objetivo, nesta temporada, definir tais abordagens como premissas para o futuro. “Nossa ideia é fazer com que as pessoas entendam que tudo o que discutimos até agora é imprescindível para qualquer processo produtivo”, explica Pedro Lazaro, arquiteto e responsável pela cenografia do evento. “Daí o tema Nós, Hoje, Sempre, que, sintetizado, significa a busca pelo entendimento da nossa própria cultura através de premissas da nossa era para chegar num futuro viável”, acrescenta.

O que vocês acharam?…

Exit mobile version