moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Milão: Gucci Inverno 2013

Os casacos, retos e largos, tem um quê certo para o momento...

Os casacos, retos e largos, tem um quê certo para o momento…

No primeiro dia dos desfiles do Inverno 2013 em Milão, logo de cara temos a Gucci.  Este é um desfile importante que logo define o tom da estação italiana.

Frida Giannini, diretor criativo, entende sua cliente muito bem, pois ela faz roupa para si mesma.  Mesmo no oitavo mês de gravidez, Frida estava de bota de salto altíssimo, calça justinha e um top de crepe disfarçando, mas não escondendo, a barriga.

Esta é uma estação que fala dos contrastes e diálogos entre os códigos do guarda-roupa feminino e aqueles do masculino.  Gucci sendo uma das marcas que está sempre no pulso da moda, não podia faltar neste quesito, mas o fez de forma esperta.  Por exemplo,  traduzindo o tweed masculino em estampas para ficar mais soft.  Ou na re-edição dos volumes encontrando as curvas femininas bem marcadas e no oversize só dois grandes casacos largos e retos deslumbrantes .  Talvez as melhores peças da coleção.

As transparências que também reinam nas passarelas, vieram com força, especialmente aquela que parece uma teia de aranha (novidade neste tema).  Mas os vestido do final, em geral o ponto forte do desfile, estavam estranhos com maxi lantejoulas e plumas criando uma forma sobre a mulher sem sentido.

São poucas as fotos pois a luz na sala pedia por uma máquina mais potente do que a minha, mas estas imagens marcam o tom da coleção.

Exit mobile version