moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

MFW: Prada, pretty in pink!

As salas do desfile da Prada se intercalavam entre rosinha e verdinho-Prada. Design pelo studio AMO

As salas do desfile da Prada se intercalavam entre rosinha e verdinho-Prada. Design pelo studio AMO

Prada é sempre um dos desfiles mais aguardados da estação.  É quase um termómetro fashion.  Quando é um bom desfile, ficamos felizes, o contrário, nos deprime!  Prova da força de Miuccia!

Entrando no desfile

Desta vez foi ótimo!!  Depois de uma primavera onde ela brincou mais com o intelecto do que com a estética, Prada afirma que buscava propor com esta coleção algo de muito feminino que agrada.   Como diz Tim Blanks na Style.com:

“variation on beauty” touched on a longtime fascination of Miuccia’s: the relationship between the real and the fake. Is beauty created by genetic modification or surgical intervention any less “real” than natural beauty?

(“Variação na beleza” tocou em um fascínio de longa data de Miuccia: a relação entre o real e o falso. A beleza criada por modificação genética ou intervenção cirúrgica de alguma forma menos “real” do que a beleza natural?)

“Variação na beleza” foi um dos títulos escolhidos por Prada para o coleção… Outro foi “Soft Pop” se referindo à cartela de candy colors… tema que encontramos também nos drinks, canapés e sala de desfile… além de nós todas!

Pretty in pink… do Insta de Camila Coutinho… da esq à dir: Barbara Migliori (Vogue), Heleninha Bordon, Thassia Naves e Camila Coutinho

Foto Leo Faria

Até nas ruas!

A modelagem era certamente anos 50 e 60 com um toque que todos gostam de chamar futurista, por causa do uso de um jersey duplo com o aspecto de neoprene que dava grande modernidade ao corte quase de alta costura, e aos sapatos com solado moderno.  Eu o chamo de contemporâneo!

Vejam só o que vocês acham!!

Entre os materiais mais usados, o tweed

Que também vinha em forma de estampa. As bolsas eram abertas com um necessaire combinando.

os broches na roupa e cabelo, em plexy e cristais são divinos!!

Muito couro de avestruz

As costas lindas

E o uso de uma malha dupla que parecia neoprene

Uma das minhas peças favoritas, especialmente pelas costas!

Miuccia recebe os aplausos!

Exit mobile version