moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

MFW 1º dia: Gucci, Cavalli e um restaurante em Milão!

Milão tem belezas inesperadas atrás de cada esquina. Caminhando, de repente se vê coisas como esta igreja antiquérrima!

Milão tem belezas inesperadas atrás de cada esquina. Caminhando, de repente se vê coisas como esta igreja antiquérrima!

Deu a largada à semana de moda de Milão, ou como é mais conhecida pelos hashtags do mundo digital afora, #mfw.  O primeiro desfile importante foi o da Gucci por Alessandro Michele que demorou uma hora para começar (atrasando todo o calendário do dia) esperando o avião de Londres com profissionais do ramo muito famosos (a.k.a. Anna Wintour).  Essa era a fofoca que estava rodando…

A estação de trem de Milão de 1930.

Desde que começou como diretor artístico após 13 anos na marca como assistente e responsável por acessórios, Michele trouxe uma estética nova à marca e abalou todo o fashion system.  De repente virou a marca “it”.  Mesmo que eu tenha problema a entender este sucesso, é inquestionável, além de ser de grande influência no momento.  Com esse desfile, Alessandro continua sua linha retrô-cool-granny-chic-gender-bending-romantic e adiciona colaboração com o artista Trouble Andrew em grafites sobre bolsas e bombers. Um clima místico-natureza-noir completa o tema. Apesar da minha dificuldade de entender a proposta pura, as peças soltas podem ser divertidas.  Hoje vou visitar o showroom e ver tudo de perto.  Depois poderei dar uma opinião mais estudada.

O início foi um show de luzes e imagens da natureza em um longo corredor de tule por onde passavam as modelos

Este é um dos casacos com interferência de Trouble Andrew

O streetstyle das modelos após o show

Vale a pena conferir também o desfile do Cavalli por Peter Dundas.  Esta é a sua segunda estação na marca onde já trabalhou anos atrás.  Desta vez ele acertou em cheio!  Trouxe a mulher sexy que ele criou na Pucci para a sua nova maison.  O mundo da moda estava orfão de uma coleção sexy.  Tudo graças à influencia de Alessandro Michele na Gucci (seguido por Massimo Georgetti na Pucci que vamos ver hoje).  Dundas era o único que o podia fazer, mas na sua primeira estação não vingou.  Agora sim!!

Cavalli por Peter Dundas

De noite fui jantar com meu querido e adorado filho, Cosimo.  Adorei o restaurante onde ele me levou, Drogheria Milanese!  Uma graça!  A comida é uma delícia e é servida tipo tapas: várias pequenas porções.  Alegre, decoração cool, animado, simples mas gostoso, tudo que quero no fim do dia fashion!

Se quiserem saber o que estou fazendo a cada momento do dia, por favor sigam o meu Snapchat (@consueloblocker).  E para os meus reviews dos shows “na horinha”, estou no Instagram da @Santaconstancia!  Espero todos lá! Até amanhã! bjs c

Exit mobile version