moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Marc Jacobs se despede da Louis Vuitton com um desfile espetacular!!

Antes do desfile que começou, como sempre, ultra pontual, a sala de desfile estava lotada!

Antes do desfile que começou, como sempre, ultra pontual, a sala de desfile estava lotada!

A carta sobre as cadeiras no desfile da Louis Vuitton foi escrita em primeira pessoa e assinada “Marc”.  No pequeno texto o diretor criativo da marca cita as mulheres que o inspiram.  Elas são:

Emmanuelle Alt, Jane Birkin, Betty Catroux, Carlyne Cerf De Dudzeele, Coco Chanel, Cher, Grace Coddington, Sofia Coppola, Victoire de Castellane, Catherine Deneuve, Claude Lalanne, Julie de Libran, Lady Gaga, Judy Garland, Katie Grand, Juliette Gréco, Françoise Hardy, Zizi Jeanmaire, Rei Kawakubo, Madonna, Liza Minnelli, Kate Moss, Louise Nevelson, Edith Piaf, Miuccia Prada, Lee Radziwill, Millicent Rogers, Sonia Rykiel, Carla Sozzani, Elsa Schiaparelli, Barbra Streisand, Diana Vreeland, Vivienne Westwood, Anna Wintour.

Várias estavam na platéia.  E várias aplaudiram de pé quando Jacobs saiu para agradecer pela última vez, os aplausos à sua coleção Louis Vuiton.

O cenário completamente preto com vários elementos de desfiles anteriores era deslumbrante.  Lá estavam o carrossel, o relógio do set da locomotiva (que durante o desfile voltou para trás 16 minutos), as escadas rolantes e um chafariz, mas tudo em luto, preto.  Jacobs deixa a marca após 16 anos e depois de haver criado do zero o prêt-à-porter para a Louis Vuitton.  A versão oficial é que ele deve se concentrar mais na sua marca que hoje é um business enorme e deve entrar na bolsa.  Mas nunca se sabe exatamente o que tem por trás.

Tudo pronta para começar!

O tapete de pelo longo e escorregadio, logo me fez pensar que as modelos estariam descalças ou com sapatos baixos, que foi o que aconteceu.  Daí com uma música clássica, apareceram deslumbrantes modelos, uma atrás da outra.  Amazonas negras, lindas em suas peças transparentes e de grande alfaiataria às vezes com um perfume anos 20, outras vezes com o edge urbano ou motoqueiro e até alguns elementos do mundo do esporte como uma jérsey com o número 14 ou uma legging em tecido tecnológico.

Achei o desfile lindíssimo, com algumas das peças que mais desejei de qualquer desfile de Jacobs para a marca (os jaquetões e os blazers).  O preto dominou com alguma manga ou detalhe em marinho ou verde escuro.  Cada peça veio coberta de cristais pretos sobre leggings, vestidos e tops de tule bordados além dos jeans.  As jaquetas, blazers e casacos são maravilhosos.  E durante todo o desfile, não consegui tirar da cabeça a imagem de Cher vestida por Bob Mackie nos Oscars de ’86 e ’88.  Vejam só a imagem.

Como na Cher, sobre a cabeça de cada modelo, um deslumbrante arranjo de plumas de pavão feitos por Stephen Jones, deu um tom surreal a todo o desfile.

Marc agradece os aplausos, standing ovation, muito tranquilo.

Certamente foi um momento fashion, e mais uma vez me senti privilegiada de poder fazer parte!!

No backstage um auê!!

Marc assediado encontra um segundo para trocar duas palavras com Carlyne Cerf, uma de suas musas.

O line-up antes de começar o desfile

Nas penteadeiras da maquiagem, a foto do que fazer

Eva Herzigova estava no carrossel

O catering do backstage da Vuitton é sempre o melhor!!

As letras estavam pintadas na pele!

Sofia Coppola com Cris Tammer

A carta de Jacobs continua:

Tanto extrovertida ou esotérica, elas são as figuras que mantêm a linguagem visual vital. Seu estilo, a imaginação, a criatividade, o talento, visão e voz mudaram o nosso horizonte.
Quando eu olho em volta de Paris não é a profundidade da cidade que me tira o fôlego. É a decoração e ornamentação aplicada que deslumbra. Não se trata de pensar, é sobre o sentimento. Pode não existir sensação mais profunda do que isso quando nos atinge. Ao projetar esta coleção o mesmo instinto ganhou força. Eu tiro o prazer das coisas extamaente por o que são, deleitando-me puramente com a beleza por si só. Conectar-se com algo em um nível superficial é tão honesto como conectar-se com ele em um nível intelectual.


Para a showgirl em todos nós.

And the one and only showgirl!!! Ms. SS!!

Ela me disse que segue o blog e Instagram!!! Eu desmaiei..Ploft! Olhem só que cara a minha!!… Rsss!!

Incrível este desfile, não foi?

Exit mobile version