moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Máquina Fotografica!

I have a new camera.  Until today I used the fantastic Lumix DMC ZX1, and from now on will be mostly using the Sony Nex 5 K with a 18-55 lens.  You can see the results for yourselves.

———————————————-

Estou de máquina nova!  Acho que vocês vão reparar na diferença da qualidade das imagens.  Já a tenho usado desde o post da árvore de natal.

Até hoje usei uma maquina sensacional mas pequenita.  A Lumix DMC ZX1 da Panasonic.  Consegui fazer milagres com ela justamente pela qualidade impressionante da lente Leica e pela flexibilidade que o objeto oferece.

Lumix DMC ZX1

Hoje em dia, as maquinas digitais são praticamente computers.  Algumas são mais fáceis, outras mais difíceis.  Detalhes técnicos permitem chegar a níveis mais altos de qualidade, e foi exatamente isto que consegui com a Sony Nex5K com objetivo 18-55 mm..

Sony 5K com objetivo 18 - 55 mm

Sempre gostei de fotografia e desde os 13 anos é um hobby.  Mas sinto que com esta nova ferramenta, vou poder passar o que vejo com meus olhos quase literalmente, ou melhor, muito mais diretamente a vocês!

Para ilustrar, fiz algumas fotos com esta máquina que gostaria de mostrar para vocês.

Estes dias na Europa tem feito um frio de lascar.  Às 7:30 da manhã, quando levo as crianças para a escola, tinha gelo no vidro do carro e nos campos ao redor de casa.  Outra coisa que preciso explicar, e que nunca teria descoberto se não morasse aqui, é que o sol no inverno tem um ângulo muito mais baixo e portanto a luz tem uma cor amarelada.  De manhã então, é o ápice deste espectro.  O resultado está aqui.

A luz amarelada do inverno sobre uma casa de 1500. Nas plantas e nos campos não é neve mas geada!

Coitadas das minha rosas tão corajosas!

Uma das colinas que cercam a regiam de Florença. Bem cedo de manhã, as cores são alaranjadas no inverno.

O Duomo de Florença por Brunelleschi no fundo.

Eu adoro tirar retrato dos meus pimpolhos, mas eles não gostam de ficar quietos. Com esta máquina, ficou tão mais fácil, pois registra maravilhosamente, imediatamente!

Gostaram?

Exit mobile version