moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mala para Saint Tropez!

IMG_2299
A primavera e o verão em Saint Tropez são maravilhosos!  Já virou um dos lugares que Roberto e eu adoramos ir, quase um cantinho nosso!… Eu sei soa super esnobe… e é!  Rsssss!   Mas saibam que de Florença se vai a St. Tropez de carro em 5 horas e que desta vez vamos a convite do incrível novo hotel La Rèserve em Ramatuelle (que é coladinha em St. Tropez e onde ficam todas as praias!).  Este acaba de abrir em Abril e por o que vejo no site está incrível!!!  Fringe benefits de blogueira!

Mas espero que vocês perdoem o meu exagero sabendo que vocês irão comigo.  Vou fotografar e registrar tudo por aqui, no meu Insta e no meu Snap (os dois consueloblocker)!  Hotel, praias, feirinhas, restaurantes e shopping (lembram que a minha rasteirinha Rondini vem de St. Tropez?  Quero mais uma para a minha coleção!), tudo verá aos meus canais digitais, e espero que vocês também!!

Bem, mas vamos começar com a mala! Como sempre explico, antes de tudo tem que se escolher o color-story para a mala! Ou seja, escolher qual cor vai predominar na tua mala para que tudo combine com tudo e poder se economizar no número de peças. Por exemplo, se tudo é em tons de azul, podemos trazer menos sapatos e pashminas pois traremos só aqueles que combinam com azul.  Ou uma calça combina com todas as partes de cima e poderemos usar mais que uma vez.

Serão 3 noites e 4 dias com a temperatura entre 24 graus de dia, 16 de noite e pouca chance de chuva.   O dia em geral se passa na praia em Ramatuelle, passeando e fazendo shopping em Saint Tropez, portanto bem informal.  De noite um jantar é elegante e os outros mais informais, mas quero estar linda e sexy para o meu amor!  Então escolhi para esta viagem levar tudo branco para o dia e preto para a noite.  Assim ficou mais fácil de fazer a mala e posso esbanjar nos acessórios coloridos e powerful como as jóias da minha coleção para a Maxior de noite! 😉

Looks para o dia em branco. Duas camisetas e uma calça mais casual (informais) e dois tops mais elegantinhos com um jeans branco. Tudo com rasteirinha e colares mais “fortes”.

Jaquetinha se ficar fresquinho de tarde e uma trousse clara, além de um tênis se chover.

Para noites looks pretos

Macacão de malha Angela Motta

Macacão em seda lavada COS

Top com decote em X e calça justinha Angela Motta com “clutch” de couro da Chez Dédé. Gosto porque é fácil de carregar

E um casaquinho semi transparente da Printing de BH se fizer mais friozinho. Também estou levando uma pashmina creme para a noite. Traz luz ao rosto.

A joias para a noite da minha coleção para a Maxior

Nos pés, dependendo se teremos que andar ou não, o salto divino da Paula Cademartori ou a rasteirinha de croco da Rondini.

Para a praia, vestidinhos leves em algodão malha ou linho que uso com biquini por baixo. Por aqui se troca na praia mesmo o biquini molhado pelo seco (bom levar saquinho de plástico para colocar aquele molhado) quando se sai da praia e de repente se estica para tomar um drink.

Esbanjei nas bolsas. Vamos de carro e tem espaço! Estas são da Mantoan de SP (de couro) e da Sans Arcidet em rafia (vende-se na Lenny) para o dia.

Estas são para viajar com computador, etc. da Chez Dédé, e a de rafia para a praia da  Sans Arcidet

Sempre tantas echarpes coloridas, estas de viscose e algodão, para dar um up no look!

Os acessórios necessários… Frasqueirinha com cremes de sol, outra com os cabos para recarregar e adaptadores do computador, cel e câmera. Mais uma com bijoux. Gosto de levar para a viagem de carro também o carregador do computador para o carro e um modem que funciona enquanto estivermos em solo italiano.

Imprescindível os meus cremes queridos da Granado. Especialmente o creme de rosto que descobri ser sensacional, o talco antisséptico como desodorante potente mas com cheirinho delicado, o creme para as pernas que coloco no fim do dia (é um alívio depois de longas caminhadas) e a manteiga para os calcanhares e cotovelos que sofrem na praia!

Quando viajo ao exterior, levo meu celular antigo para poder usar um chip local e não gastar loucuras em roaming.

Explico tudo, talvez melhor, no vídeo do Snap de ontem… (também mostro meu jardim e o fim de tarde em Florença.)

Se não conseguir abrir, por favor clique AQUI.

Exit mobile version