moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mala para o Brasil!! (…e São Paulo Fashion Week)


Cá está o que usarei nas próximas duas semanas

Sou procrastinadora!!…e, para ser justa comigo mesma, bem ocupada ultimamente!!  Portanto, mesmo se prometo a mim mesma que farei a mala de dia para que as fotos saiam mais bonitas e possa ir dormir a uma hora decente, sempre acabo fazendo-a de noite e indo dormir às 2!! Bom as fotos estão um desastre, mas achei que valia a pena colocar para explicar a filosofia atrás das minhas escolhas. Sempre quando tem desfiles, os looks tem que ser mais bem estudados.  Antigamente escolhia looks mais elegantes.  Mas ultimamente estou com vontade de ser um pouco Rock ‘n’ Roll e um pouquinho sexy (oohlala!).  Como isso se traduz em roupas?  Escolhi 3 jaquetas/casacos e a cor marinho como base.  O resto tinha que combinar com isso.

As três peças que definem a mala toda: uma jaqueta de couro da Topshop, um "pea coat" da GAP e um blazer de linho branco trespassado da Aspesi comprado no Outlet Fidenza Village pertinho de Milão.

De dia os meus looks serão com calçãs 3/4 azul marinho, t-shirts longas com decote a “V” e echarpes coloridas.  Se fizer mais frio, tenho dois suéters BP Studio oversize que usarei com só um pedacinho enfiado na calça mostrando os cintos de cristais Prada (Estes cintos são daquelas coisas que quem é prendado poderia fazer  em casa.  São faixas de tecido com pedrarias costuradas.)

Os suéters oversize, esão no centro da cama: um marinho, um cinza e um branco. Uma camisa branca basic é sempre bom levar.

Echarpes/pashminas coloridos para dar um up ao look e se defender de ar condicionado potência ártica. Camisetas basic, as minhas favoritas agora são longas e com decote profundo a "V". Cintos com pedrarias Prada enfeitam de dia e de noite! Não esqueçam sempre de levar uma bolsa para a noite. A minha é da Serpui Marie

Falando de noite, como sei que vou sair bastante para eventos e para ver os queridos amigos brasileiros, pesei na quantidade de looks para a noite.  Que na verdade, querendo, dá para usar no SPFW de dia também!

Três tops pretos da COS para colocar com brincos statement à noite com calças 3/4 e saltinho Kitten Heel.

Dois vestidos curingas, um Jil Sander de lã e um COS de algodão.

E quanto aos sapatos?…

Exagerei um pouco nos sapatos, mas cabia na mala: duas bailarinas Repetto, um salto alto para o dia confortável que dá um toque sexy aos looks Rock 'n' Roll, e dois Kitten Heels que dão um "up" no look e dá para aguentar o dia todo na SPFW.

Bom o que acharam?… Vou postando os looks dia a dia, ok?

Exit mobile version