moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mala para a semana de moda em Milão

Every outfit during fashion week has to be well thought out.  Even if you are never photographed for a blog or streetstyle hunter, your style is your business card.  So I studied a look a day, and here it is!

————————

Os looks durante as semanas de moda tem que ser bem estudados.  Mesmo se nenhum blogger te fotografe, teu estilo é o teu cartão de visita!!  Portanto pensei bem e escolhi 6 looks para os próximos dias em Milão.  Aqui vai!!

Primeiro dia, Quarta-feira, vou pegar o trem e chegar direto no desfile da Gucci. Viajar confortável, com a bota de salto baixo para poder carregar a mala dentro do trem de Florença à Milão (1:45 minutos). Este casaco da Miu Miu é o maior daqueles que vou levar. Então para não ocupar muito espaço na mala, ele vai no corpo! O colar é da Francesca Romana Diana, echarpe Dior, suéter J+ da Uniqlo (by Jil Sander) e calça Banana Republic.

Quinta tenho uma reunião de trabalho importante e o desfile da Fendi e Prada. Vou com o look mais elegante. Blazer acinturado Prada, camisa branca super basic Ralph Lauren que comprei na Daslu, suéter preto J+, e colar Camila Klein. Uso a mesma calça preta do dia anterior e talvez a bota com salto.

Sexta uma pequena inserção de cor... Casaco Miu Miu, foulard Ratti, calça de lã preta Gap e suéter de cashmere ULTRA vintage da BP Studio (é a fábrica de tricot do pai dos meus filhos).

Sábado é um dia longo, começa cedo e acaba tarde!! Para quebrar um pouco o look calça, um vestido de tricot da COS com suéter de cashmere da BP Studio de Florença. Acho que vou usar o casaquinho curto de pelo que também vou usar no domingo.

Domingo, dia bem easy!! Só como atitude, pois o dia está lotado!! Boyfriend jeans da GAP, camisa Gap, outro suéter vintagíssimo da BP Studio e casaqueto da Topshop. Na segunda, dia da volta, trouxe outra camisa listrada para inserir em um dos looks e criar um novo. Do lado esquerdo, o saquinho para colocar a lingerie. É da Mercerie de São Paulo da minha amiga Sandra Toscano!

Estou levando um par a mais de sapato do que levo em geral, mas para a semana de moda, temos que nos permitir alguns excessos! Lembrem sempre da escovinha e bucha para limpar os sapatos e formas para colocar nos sapatos à noite.

Para a noite, um top bacana do André Lima, e um suéter preto com corte assimétrico BP Studio. Tudo acompanhado de colares fortes inclusive um de cristais Swarovsky da Gloria Coelho. Posso repetir o look da noite mais do que uma vez, ou usar outro suéter preto com o broche da Prada ou colar statement... Versatilidade, o segredo de uma mala enxuta!

Não esqueçam da carteira para sair à noite!! A minha é da Zara de lantejoulas pretas e prata. Ela é grande o bastante para poder colocar uma máquina fotográfica pequena, celular, lip gloss e carteira. Levo também mais colares statement, inclusive do Fabrizio Giannone, um foulard colorido grande da Hermés para revezar e cintos com pedrarias para enfeitar o casaco à noite.

Acho que assim está bom.  Dia a dia, vou postando o look do dia.  Espero por vocês!!

Exit mobile version