moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mala para 4 dias.

O que vou levar

Estou indo ao Brasil por 4 dias!!! How jetset is that??!!  E adoro dividir aqui com vocês o que coloquei na minha mala…

Mas antes,  talvez vocês gostariam de saber o porque dos só quatro dias?  Fui convidada por meu amigo, Drausio Gragnani, aquele do jantar com as janelas coloridas, lembram?  Ele tem uma agência de publicidade e design que inova o conceito de qualquer produto, a Gragnani.

Eles estão com um projeto incrível em Curitiba.  Um novo shopping chamado Pátio Batel.  O que achei super interessante e inovador, é que lá não se vai como a qualquer shopping porque o Pátio Batel quer oferecer uma experiência de shopping diferenciada e prazerosa com área verde, programas culturais, lojas e restaurantes escolhidos a dedo.  Foi por isso que aceitei vir ao Brasil para apresentar este projeto.  Estou muito entusiasmada!  É a primeira vez que faço algo assim.  Vai ser uma apresentação especial com surpresas e eu vou registrar todo o backstage para vocês!  A Mamisa também vai estar lá.

Quanto à mala, como vocês devem ter reparado, tenho investido em vestidos.  São ótimos para viajar pois ocupam pouco espaço na mala… Estou levando os 4 novos que comprei na COS em Londres.  E mais algumas cositas…

Primeiro look: o que usar na viagem.  Importante ser confortável e versátil.  Fora está quente, mas dentro o avião é congelante!  Portanto, calça comprida, sapato fechado mas que ainda caiba depois que o pé inchar no fim da viagem.  Na bolsa sempre levo um suéter fino e uma pashmina.  Sou da época que se viajava bem vestidos, portanto, nunca vou de jeans, também porque não é muito confortável.

Camiseta típica breton de algodão Petit Bateau, calça com elastano para conforto da Banana Republic, sapatilha Repeto de palha (salto baixo para os kilómetros no aeroporto mas que ainda caiba no fim da viagem quando o pé está inchado), trench Burberry da Allegra, suéter de cashmere marinho Uniqlo e pashmina marinha.  Bolsa grande para levar tudo que há de precioso.  Nada de computer, ipad, ipod, câmeras ou jóias na mala!!

Aproveitei para chegar no dia das mães para ver a Mamisa pois é o primeiro ano sem a Nonna Gabriella.  Vamos almoçar na casa da sogra da minha irmã.  Eles são uma família grande e animada e a comida é sempre ótima!

Segundo look:

Para um almoço informal, um vestido basic COS marinho de algodão com manga raglan.  Para enriquecer o look, bijoux marcante, um pouquinho de salto e uma echarpe colorida.

De noite vou jantar com amigos.  Vamos em um local informal, portanto um vestido camiseta com poucas jóias e sapato baixo.

Vestido camiseta com efeito capa nas costas COS. Echarpe para o friozinho da noite.

Na segunda é um dia mais informal.  Ver amigos, shopping e ensaio para a apresentação na terça.  Esbanjei e trouxe duas escolhas!

Vestido COS com sapatilha Repetto de palha ou top COS mescla com calça Ann Demelemeester e rasteirinha.

De noite um jantar super especial no apartamento do Drausio para conhecer a família Soifer do Pátio Batel.  Podem deixar que registrarei tudo!! 😉  Para esta ocasião importante, a Barbara Casasola me presenteou de surpresa com um dos meus vestidos favoritos da sua coleção, feito sob medida!! Aqui tenho só a imagem do lookbook, mas na noite vou fotografar ele comigo dentro!

Vestido Barbara Casasola feito sob medida para mim. Vou usar com um sapato ícone do armário da Mamisa (ela não sabe).

Na terça é o brunch na Casa Fasano com a apresentação.  Queria um look profissional com um twist moderno.  Esta camiseta é da linha para meninos da Stella McCartney para a Gap.  É a face de um superherói estilizada em tinta fluorescente!  A proporção do blazer sem botão e longo e a calça de cavalo baixo, acredito dão uma modernidade em um look que seria quase clássico.  Vocês repararam como as modelagens estão todas mais longas e soltas?

Camiseta da linha boys da Gap por Stella McCartney, blazer sem botão Topshop, calça Ann Demelemeester, sapato escarpin meio salto Beltrami e muitas pérolas. Talvez opte por uma camisa branca, ao invés da camiseta.  O que que vocês acham?  Camiseta ou camisa branca?

De noite um jantar de família e poucos amigos na linda casa da minha irmã.  Seu marido é arquiteto e neto do icônico Gregori Warchavchik que começou o movimento modernista de arquitetura no Brasil.  A casa onde moram é uma das primeiras e é tombada.  Não ostenta mas é linda e tem luminárias e móveis originais.  Para a ocasião, escolhi um vestido com pregas assimétricas da COS com uma sútil sensualidade.

Vestido COS com prega assimétrica. Bolsa Miu Miu e brincos de estrela H.Stern. Outro sapato icônico do armário da Mamisa será pego emprestado (ela também não sabe…).

O ziper atrás abre inteiro!! Assim você escolhe o tamanho da fenda…

Então?  Aprovado?  Viram como bastam poucas coisas que combinam entre si?…

Dica: A lingerie eu escolho depois que escolhi a roupa, para combinar.

Exit mobile version