moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mais um dia na semana de moda de Paris

Bom dia de Paris!

Bom dia de Paris!

Mais um dia animado na Semana de moda de Paris!!  Foi um dia que homenageia a mulher!!  Parece até de propósito, considerando a proximidade à data que nos homenageia! Vamos lá!

Começou com o desfile de Stella McCartney no Opéra.

Fora do Opéra, antes do desfile de Stella McCartney, é sempre uma loucura!!

Os paparazzi enlouquecem atrapalhando o trânsito que já é caótico

Dentro a paz…

O que acho mais forte do desfile de Stella é a autenticidade.  Ela desenha para ela e suas amigas.  Ela entende perfeitamente quem vai usar suas criações, e as notas do desfile o confirmam!

Celebrando a liberdade. Explorando clássicos. Brincando com a  sensualidade. Silhuetas lentamente revelam a sensibilidade de uma mulher. Extensões de tecido são sobrepostas, enroladas no corpo ou simplesmente usadas soltas para criar peças fluidas que despreocupadamente revelam uma sensualidade sutil.

Stella não usa couro nem pele em suas coleções. Mas encontrou uma solução para esta que é grande tendência da estação. Criou o “Fur Free Fur” que é na verdade um tricot. Lindíssimo!!

E os looks da noite são divinos!!! Estas últimas fotos do desfile são da Style.com

Lógico que seu pai, Sir Paul McCartney estava presente, como sempre!

E também o ator Woody Harrelson

Saindo de lá, fui conhecer a nova coleção da querida Caterina Zangrando.  Quando acho que esta menina não consegue inventar mais nada, ela me sai com a bijoux perfeita para a mulher de hoje!!  São peças em plexiglass onde se colam stickers com desenhos de jóias artsy inspiradas em Jeff Koons, Damien Hirst, Andy Warhol entre outros!!!!  Os stickers podem ser recolocados até 400 vezes!!  É lindo, moderno e versátil como nós mulheres!!  Vejam que incríveis!!

O plexi pode ser de várias cores e em três tamanhos.

E para terminar o dia, fui conhecer nosso amigo do Salotto, Mateus Habib que está morando em Paris e veio estudar história da Arte na Sorbonne e vinhos.  Está fazendo um estágio na enoteca bem, bem bacana de Marina Giuberti, a Divvino.  Mas não acaba aí, fazem um curso light, divertido e completo de vinhos em Português nas noites parisienses. Fui lá, dei um pequeno break no #ouvaiourachaagain, e me diverti horrores!!  Fiquei 5 horas!!  Os vinhos são todos artesanais de pequenas vinícolas francesas e Marina é passional além de super preparada!!  Vale super a dica!!

A Divvino

A linda Marina Giuberti, sommelier, explica tudo!!

Tem postila

Explicações das regiões e suas influências no vinho.

Marina mostra como decantar

Tudo é harmonizado com queijos e pães deliciosos!!

À medida que a noite vai passando, fui me lembrando menos e menos do que ela ensinava e mais e mais o papo foi esquentando!!

O querido Mateus!!

Arrisquei o Sabrage!! Foi incrível!! Vejam o filme!!

“Champagne, necessário na derrota e merecido na vitória” Napoleão Bonaparte

Para reservar o curso, vá a divvinoparis@gmail.com ou através da Conexão Paris.

E só para terminar, meu look de hoje!

Até amanhã com mais!!

 

Exit mobile version