moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Looks para viagem!

20140507-141837

Como falei neste post AQUI (10 Dicas para viajar melhor), looks para viagem têm que ser práticos e cômodos mas elegantes.  Nada de short ou qualquer coisa mini, flip-flops (chinelo ou havaiana), agasalho ou salto muito alto.  Uma certa elegância eu acho impõe um respeito que ajuda no modo que as pessoas te tratam.  Eu gosto de usar uma camiseta e calça escura, sapato baixo (se anda quilómetros nos aeroportos) fácil de colocar e tirar e não muito fechado (durante a viagem o pé incha).  Se possível usar pouco metal e evitar cintos (para passar no security é muito melhor).

Aqui estão os pontos principais:

– Usar cores escuras: a gente sempre se suja nas viagens, melhor que não dê para ver.
– Sapatos baixos e mala com rodinha para os milhões de kilómetros nos aereoportos
– Para passar mais rapidamente no Security: evitar usar cinto, sapato fácil de tirar e colocar (eu gosto de bailarinas), e o notebook no bolso externo da mala de mão para quando tem que colocar na esteira.
– Para o conforto de longas horas no avião sem perder a elegância: uma calça com stretch (eu acho jeans inconfortável), camiseta basic, suéter, meia de pressão e pashmina.  Se você está partindo do calor, os últimos itens estarão na mala de mão.
– Para o avião: leitura, earphone Bose que corta o barulho do avião com o qual também ouvir música e finalmente escutar o filme.  Almofada para o pescoço inflável, tampinha para ouvido e máscara para a luz.
– Também coloco na mala de mão uma troca de camiseta e lingerie além de todos os cabos para recarregar celular, computador e câmera, caso a mala não chegue à destinação.

E cá vão os looks:

Do verão ao verão: Ou seja, saindo de um país onde está quente e indo a outro país quente

O casaco de couro serve para o ar condicionado

Do verão ao inverno

Estas são boas opções. Coloque na mala de mão um suéter e meia e/ou sapato fechado e faça a troca no avião antes de aterrissar ou na toalete do aeroporto ao desembarcar.

Do inverno ao verão

Considerando que tenho pouco frio nos pés… mas digamos que você esteja de meia, antes de aterrissar, é só tirar a meia, suéter e/ou casaco e estará prontinha para o clima mais quente.

 

Do inverno ao inverno

Adoraria saber abaixo nos comentários, as tuas sugestões!

Tchau!!!!

Exit mobile version