moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Looks para o Verão… mas verão mesmo!

Looks para o verão

Todas as fotos de Roberto Leone

Looks de verão são sempre um desafio.  As temperaturas altíssimas derretem a maquiagem, nos fazem suar e a elegância vai por água abaixo.  Já fiz um post AQUI mostrando meus looks para o verão.  Porém, quando nos últimos dois fins de semanas fui turistar por Roma e Veneza sob um sol de mais de 35 graus, não consegui enfrentar a idéia de usar calças!!  Shorts?  A mim não ficam bem e realmente acredito que são mais para a praia e cidades de veraneio.  Tenho uma solução muito melhor… VESTIDOS!  Nossa!!  Investi em alguns e AMEI!  Em cores claras e tecidos leves é até melhor!  É um conforto só e está-se sempre elegante para entrar em uma igreja ou sentar-se em um restaurante. (Dica: escolha cores que quando se sua não dê para ver o molhado…  Branco e/ou preto é ótimo para isto.)

Nos pés, quem me conhece há um tempo sabe, ADORO rasteirinhas!  Até levei um tênis de lona que amo, mas não aguentava com o calor… parecia uma tortura!  Um aquecedor aceso nos pés.   Agora se você aguenta e acha necessário para caminhar muito, os tênis de lona sem cadarço tipo os meus da Natural World ou os Bensimon são ótimos.  Estou torcendo para a Conga ressuscitar e voltar com modelos sem cadarços!

Existem mais duas vantagens de usar vestidos.  Economiza-se espaço na mala e monta-se o look em um instante, usando melhor o seu tempo durante o dia ou uma viagem!  😉 Amei essa solução e acho que será o meu uniforme por um bom tempo!

Aqui vão os meus looks destes dois fins de semana!…

Roma:

Este é o único vestido brasileiro, me perdoem, é da Valeria Mansur.

Colares todos de Lygia Durand.

Veneza:

Vestido Alcaçuz, bolsa Chez Dédé e rasteirinha Rondini. Colar Lygia Durand

Para a noite também usei vestidos bem light! E com rasteirinha ou sapato baixo pois em Veneza não existe outra opção!

Esse vestido é tão fotogênico que o Roberto Leone esbanjou nas fotos!

É da Annexe de São Paulo.

De noite sempre levo uma pashmina caso fique um pouco mais fresco…

E se quiser mais algumas dicas, também fiz este post AQUI “As minhas 10 peças must para este verão!!”

E para mais idéias, por favor consultem a sessão “Looks” embaixo da foto dos olhos acima, os tabs ou coloquem “looks” na busca.  Obrigada!

Exit mobile version