moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Looks para balada?

Já a palavra “balada” é pouco familiar para mim…rssss… Morando fora do Brasil há muito tempo, os termos e gírias novos não chegam a mim… “Mara, delis, da hora ou balada” são só algumas delas.  Mas o outro dia, apesar de já ter feito um post de looks para festa (AQUI),  me pediram para dar sugestões de looks para balada e então cá estou!

Estilo não tem idade, certamente!  Mas pudor muda.  Balada já insinua uma certa “liberdade”, rebeldia e animação na forma de se vestir.  Então looks para balada exigem atenção!  Não tendo mais 20 anos, mas querendo uma certa sensualidade no look, o que posso fazer?

Bem, como sempre falo, na hora de se vestir olhe-se bem no espelho e veja quais são seus pontos fortes.  Se for as pernas, arrisque algo mais curto.  Se for o décolleté,  use um top com decote em “V”.   Ombros à mostra e cabelos soltos são interessantes para estas ocasiões.

Gosto dos meus ombros e colo então descubro quando quero um look mais osé!

Pode arriscar um pouco de transparência, pailleté, e joias grandes.  Quanto a esta ultima, lembre que depende como você dança.  Se vai pular e sacodir a cabeça, brincos gigantes e pesados podem atrapalhar!

Salto alto dão o toque de sensualidade.  Mas se você não aguenta eles a noite toda, traga um baixo bacaninha em uma sacolinha bonitinha, deixe na chapelaria e troque mais tarde da noite quando ninguém vai mais reparar!

Descendo do salto em um casamento…

Mas uma rasteirinha bem transada também pode dar conta do recado.   Porém  você arrisca que alguém pise no teu pé ou se machucar com cacos de vidro…

Pode carregar mais na maquiagem, especialmente nos olhos.  Mas lembre, ela deve seguir o teu estilo.  Levo susto quando vejo pessoas tão maquiadas que nem as reconheço mais!  Rssss!  Um batom bem forte pode ficar bacana, mas se teus lábios forem finos, use cores mais leves ou cor da pele.

Bem, vamos lá a algumas sugestões de looks…

O meu estilo é mais clássico…

Por acaso hoje recebi um email da Moda Operandi mostrando esta marca, Johanna Ortiz e achei que tinha vários looks que serviriam para uma balada… São originais, sensuais e divertidos, sem serem vulgares… o que vocês acham?

Que tal?  Acham que ajudou?

____________________

Em tempo: Esqueci de falar que tem que se pensar na bolsa.  Algo de pequeno que você pode carregar sem atrapalhar na hora de dançar!  Melhor mesmo seria colocar carta de motorista, batom, celular nos bolsos… chave fica por conta do/a companheiro/a… Mas senão, gosto com alcinha no pulso ou alça curta que fica logo embaixo do braço

Nada de bolsa grande, ok?

 

Exit mobile version