moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Jantando às margens do Arno…

In the beginning of the summer, I was able to take part in a journey of the River Arno that crosses through Florence, on a boat that had been used to take sand from the bottom of the water.  We parted on a unique tour of bridges and Renaissance buildings from the water’s point of view.  Luck had it that it was one of those magic days when the sunset is radiantly red!

—————————————–

Em Florença estamos entrando no outono, mas há alguns meses atrás, no início do verão, participei de um jantar na beira do Rio Arno.  Ele corta o vale onde se apoia esta cidade tão linda que me acolhe há mais de 20 anos.

Partindo do clube dos remadores, embarcamos em barcos que no passado recolhiam areia do fundo do rio para venda comercial.  Dalí, começamos um tour da cidade quase rente à água por onde pudemos admirar as pontes e as magníficas construções do Renascimento de um ponto de vista que eu nunca havia visto!

A sorte foi que era um daqueles dias onde o pôr do sol é mágico e avermelhado…

Partimos do clube dos remadores de Florença, onde mais tarde foi servido o jantar. No fundo o Ponte Vecchio e a direita o museu Uffizi, que quer dizer escritórios. Existe um corredor que vai do Palazzo Pitti do outro lado do Rio, cruza por cima do Ponte Vecchio e vai até o Uffizi, para que na Renascença, os Medici, não tivessem que andar pelas ruas para ir ao trabalho.

Quando o nível da água do rio sobe, estas portas são lacradas para proteger o clube.

Chegam os barcos que não tem motores e são "empurrados" com um bastão longo.

Partimos...

...e passamos por baixo do Ponte Vecchio, onde estão todas as lojas de jóias.

Na volta, o pôr de sol magnifico através do Ponte Vecchio!

Florence by night!

Exit mobile version