moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Infinita possibilidades para se reinventar

Fiz este post para o blog da Bontempo , mas também queria compartilhar com vocês aqui no blog… Espero que vocês gostem!Consuelo Blocker infinitas possibilidades para se reinventar

Consuelo Blocker: infinitas possibilidades para se reinventar

por Consuelo Blocker

Naquele momento em que o alarme toca e o peso das responsabilidades ressoa na mente, eu chamo à tona a coragem: “Levanta, Consuelo! Há muito o que fazer!”. Lembrei disso ao pensar no lema da Bontempo – “Se dá pra imaginar, dá pra realizar” – e nos lançamentos que a empresa apresenta neste mês – Canal Equipadosistema TIP-ON e Porta Piazza. Uma forma de dizer “sim!” a todos aqueles que desejam ter mais da Fábrica do Impossível em seus lares.

 

Segui refletindo sobre a capacidade que todos têm de se reinventar. E recordava o dia em que acordei com 47 anos, dois filhos quase na universidade, divorciada, com um marido que economicamente ajudava pouco, cheia de contas a pagar e sem emprego. Apesar de saber que havia a rede de segurança dos meus pais, não queria depender deles. Afinal, para que eles haviam me dado toda aquela educação? Para que os exemplos em minha família, de homens e mulheres que superaram guerras, preconceitos e desventuras, senão para me dar coragem? Sim, pois um dos meus ditos favoritos vem de Guimarães Rosa: “o que ela [a vida] quer da gente é coragem!” Arregacei as mangas, escolhi uma estrada (a do blog) e acreditei em mim. Aqueles quatro olhinhos de meus filhos dependiam da minha força.

Foi uma estrada de muito trabalho, mas entusiasmante. Postei por quatro anos, sete dias por semana. Chegou o Instagram, e lá fui eu. Agora é o Snapchat! No caminho, conheci pessoas maravilhosas. Aprendi a trabalhar cada dia melhor e mais focada, mas sei que amanhã existirá um novo desafio. A economia sobe e desce, o câmbio da moeda muda, mas eu não desisto. Busco a solução na criatividade, tendo minha família como base para seguir em frente.

Tenho que dizer que nunca me senti tão realizada. Não diria que sou uma mulher de sucesso, pois ele ainda está longe, mas me orgulho do que consegui criar. E sou independente. Vejo naqueles quatro olhinhos tão fundamentais a segurança e o exemplo que dei para que, nas suas aventuras, eles possam ter a mesma coragem de criar suas trajetórias, respeitando as pessoas à sua volta para fazer deste um mundo bacana.

Eu imaginei e realizei. A Bontempo também tem feito isso, com a crença de que as turbulências da economia não podem nos impedir de sonhar e vislumbrar novas possibilidades – um trabalho incessante para ir sempre além das limitações do mercado. Os lançamentos de julho – e o que ainda vem por aí em 2016 – são provas dessa busca incansável pela materialização do impossível.

Exit mobile version