moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Imagens de um casamento maravilhoso!! “Duas pessoas se casam, dois bilhões assistem!”

(Quem não conseguir ver as imagens, por favor clickar no íconezinho que elas abrem.)

Decoração de árvores na igreja dos jardins da rainha!  As árvores voltarão ao jardim.

Os convidados chegam na igreja…

Guy Ritchie, ex-Mr.Madonna, com Beckham’s de costas

David e Vic.  Ela está usando um vestido da sua coleção e chapéu Philip Treacy.  O vestido é azul marinho e ela está grávido do quarto filho, finalmente uma menina.

Joss Stone, amiga dos príncipes, cantou no concerto em homenagem à Princesa Diana alguns anos atrás.

O primeiro ministro, David Cameron, com sua esposa, Samantha que prefere não usar chapéu.  Foi criticada por isso.  Vestido Burberry.

Tara Palmer Tomkinson, it-girl inglesa e amiga da família real. Ultra elegante com seu estilo um pouco over.  Vestido Deborah Milner e chapéu Philip Treacy.

Tara com sua irmã, Santa.
Elton John com seu marido David Furnish

Charles Spencer, irmão de Diana e, obviamente, tio de William.

Chegam os príncipes William e Harry.

A complicidade dos irmãos.
Ficou a marca do chapéu na testa de William.Mãe e irmão de Kate

Filhas do Príncipe Andrew, irmão de Charles, Princesas Beatrice e Eugenie.  A mãe, Sarah Ferguson, não foi convidada. Principe Edward, outro irmão de Charles, e sua esposa Sophie.

Principe Alberto de Monaco com sua noiva, Charlene Wittstock.

O príncipe Charles com sua esposa, Camila, Duquesa de Cornwall.

Rainha linda como um raio de sol!!!!!! Broche se chama True lovers knot Brooch (o broche do nó de amor verdadeiro)

A irmã, Pippa, também linda de Alexander McQueen por Sarah Burton.

 

Pippa, irmã, com pagens e daminhas de honra…

Sarah Burton, braço direito de McQueen por 12 anos, tomou o timão da maison após o suicídio do estilista.

Para fazer os últimos fittings do vestido da noiva, Sarah teve que se esconder o máximo possível para entrar no hotel.

Lindíssima Kate!!! Vestido elegante de Sarah Burton para Alexander McQueen em renda.  Véu discreto sem volume, um pouco anos 20-30, com pequena tiara…GENIAL!! Hoje Kate se transforma em ícone de estilo, não só por sua escolha no vestir, mas pela sua graça e inteligência.

Brinco discreto que enfeita e completa perfeitamente o look.  Bouquet pequeno de grande elegância.  As flores do bouquet (na medida certa para não competir com o vestido) são pequenos cravos de nome “Sweet William”.  Homenagem de Kate a William.

A irmã, e grande amiga, Philippa, ajuda com um sorriso.

A longa cauda, sem excesso de grande elegância.  Vestido lembra o icônico de Grace Kelly.  Na minha opinião, a esposa mais linda de todos os tempos.  Cabelos discretos mas semi-soltos como imaginávamos.

A entrada na igreja com seu pai.

Kate tem um corpo invejável, moderno, esportivo.  Única coisa, não tem muita cintura.  Neste vestido, a ilusão ótica é perfeita.  Apertando e marcando a cintura e logo abaixo alargando um pouco a saia, dá a ilusão de cintura de abelha.  Talvez um pouquinho decotado demais…

Grace Kelly, esposa em 1956 com Príncipe Ranieri de Monaco.  Certamente inspiração para o vestido de Kate.
Príncipes William e Harry se aproximam ao altar para esperar Kate.
Portamento perfeito!! A noiva chega ao altar sob a atenção da rainha e seu sogro, Príncipe Charles.


O pai da noiva fica no altar até entregar a mão da noiva ao Arcebispo que por sua vez a dá a William.
William brinca com sogro e diz “pensei que devia ser um pequeno evento familiar…” (soube-se através de observadores que lêem lábios!)

No balcão do Palácio de Buckingham.
Foi um dia memorável.
Quem estava realmente sob escrutínio era Kate e ela passou o test com grande mérito.  Mostrou grande inteligência.  A escolha de cada detalhe, vestido, jóias, tiara, bouquet, pagens e daminhas, sem falar no marido…foram na medida perfeita.

Mas o que me fez pular do sofá de emoção foi o véu com a tiara.  O fato dele não ser armado, um pouco anos 20-30, deu uma elegância controlada e uma beleza impar.  Uma silhueta nova e inesperada, digna de uma ícone de estilo que Kate, ou Duquesa de Cambridge, já nos demonstra há tempo.
A cerimonia foi do comprimento certo, e a troca de olhar dos noivos mostrou ao mundo o que queríamos, e esperávamos, saber: eles se amam e se entendem muito bem!
Com este casamento, esta união, e a entrada desta “Princesa Kate” à família real, o brand “Windsor” foi reestilizado, de forma mais moderna, e de maior compreensão.  Marketing perfeito!!
Sem mencionar que para milhões de menininhas, a fábula de casar com um príncipe de verdade, finalmente se tornou realidade!!
——-
O dia seguinte…queria adicionar mais uma coisa…
Gostaria de dizer algo que considero muito importante quanto ao vestido e escolha de designer de Kate Middleton.
Não tenho dúvida que ela escolheu Grace Kelly como inspiração.  Nada neste casamento foi por acaso, portanto algo assim óbvio, tão quanto.  Ela chamou Sarah Burton, pelo talento e por ser inglêsa e por NÃO ser McQueen, ou outro designer que carrega seu próprio nome, pois não poderia exigir algo que fosse tão longe do estilo pessoal do estilista.  Burton foi uma excelente executora.  Ela pegou um molde e o fez atual, lindo, moderno e espetacular na construção e modelagem.  Estes últimos dois, fortes dons de Sarah.
Acredito que foram o quanto ousadas podiam e queriam ser, com o decote, os cabelos meio soltos, o comprimento da cauda, a nudez sob a renda…para o protocolo real, estavam no limite.
A beleza de tudo foi estonteante.  Execução impecável (do vestido mas também do cerimonial), qualidade do tecido, simbolismo de cada elemento da renda, ouro (a aliança foi feita com ouro de Gales que a rainha deu a William quando ficou noivo), flores, a beleza dos jovens e cumplicidade do casal.
Todos gostamos de analizar, mas no final, o que fica é uma sensação feliz…Graças a Deus!

Exit mobile version