moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

História de um weekend divertidíssimo! 3° capítulo

A festa…

Adoro dar jantares em casa… como boa brasileira, da primeira vez que dei um aqui em Florença, comprei croissants para a manhã seguinte pensando que iríamos varar a noite…Bom, a meia-noite e meia já estava de pijama… Florença é osso duro de roer…Precisou do Sex and the City alla Italo-brasiliana (grazie Maria) para quebrar o encanto.

Convidei 30, pensando que viriam 20.  Mas o convite dizia que era para honrar minhas amigas brasileiras…vieram 40!!!!  De todas as idades e de toda a Itália.

Encomendei tudo pronto.  Minha fiel Elsa na cozinha e o seu filho Maikol vestido de garçom francês (meio bistrot, sabe? camisa branca, calça preta e avental longo preto) com as mãos ocupadas, uma com garrafa de vinho branco e outra de champagne (tinto proibido pois meus sofas são brancos…).  Casa com luzes baixas e velas…música…

Menu: lasagna com funghi porcini, prato de carne com pedacinho de vitela e verdura (quando come-se de pé, tudo deve poder-se comer com o garfo (Roberta?)), quiche de alcachofra (está na estação), mousse com gelatina de gorgonzola e nozes ou de presunto e pistache e para completar, salada.

Pequeno blip…na hora da sobremesa (tortas baixas de chocolate, chocolate e morango e chocolate branco com pedaços de laranja) queria fazer chantilly mas o creme não virava chantilly. A contessa do Castello di Montemagno me viu em dificuldade e veio na cozinha me ajudar!!! ADOREI!!! Como diz a avó da leitora e neo-friend Roberta, etiqueta é seguir a lógica da gentileza.  Juntas resolvemos o problema.  Não montamos o creme, colocamos em uma molheira bonita liquida mesmo e foi para a mesa.  Todo mundo feliz!

Depois que a primeira leva foi embora fizemos um jogo em times e depois dançamos… rock the casbah!  Quase comemos os croissants…

Yours truly!

Kika me acompanhando!!! Olhem o que ela fez com o vestido da Lanvin for H&M!!!! Pôs calça para não ficar muito curto e uma echarpe enfiada no cinto para brincar com o decote, broche nos babados e o colar para o toque final de glamour...

Aonde mora o teu coração?... Mema

Sex and the City alla italo-brasiliane!

Dois dos presentes mais bacanas que recebi! Um quadro do artista Fiorentino, Alfredo Futuro, amigo que estava presente, com os votos de bom natal e a caixa deslumbrante com dragée em branco e prata da Mema! A chiqueria da coisa!!!! Eram de todos os sabores!!!! Aqui já está bem atacada...

Último, 4° capítulo amanhã.  Fomos ver a ópera Tosca…e usei o casaco que comprei no outlet…

Exit mobile version