moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Highlights da minha Semana de Moda de Paris!

Bem, chegou a vez de falar como foi a minha belíssima semana de moda de Paris!   Teve momentos lindos, emocionantes, de amizade, de descoberta de moda e também não!

O Roberto veio comigo!

Linda Paris

De todas, esta é a semana de moda mais concorrida , cheia de eventos e desfiles além de trazer as idéias mais inovadoras.  Almoços e jantares fazem parte dos eventos onde trocar idéias e entender o que está acontecendo em outros ramos relacionados noutra parte do mundo.  É enriquecedor!

Vamos então à minha listinha de Paris (como a que fiz em Milão AQUI):

  1. Marais:  Da mesma forma que o charme de Brera me conquistou em Milão, em Paris é o Marais.  Sempre me coloco nas mãos do querido e ultra competente Vinicius da À La Parisienne.  Brasileiro, ele sabe o que gostamos e todos os seus apartamentos tem charme, são confortáveis e modernos,  super equipados e em ótimos endereços.  (Vejam só os outros onde fiquei até hoje AQUI no Champs Elysée e AQUI um studio no Marais).  Desta vez ele nos colocou no Pompidou-Marais (cabem 4, para preços consultem o site AQUI), olhem que graça!  É bem na praça do museu Pompidou e colado no Marais.  Perto tem supermercado, metro, milhares de restaurantes e lojas.  Foi fantástico!  Adoramos!

    Com o Vinicius no nosso apartamento Pompidou Marais

    Tem dois quartos e dois banheiros

    Pompidou

  2. Restaurantes: Saímos com vários amigos e estes foram os nossos restaurantes favoritos.  Bistrot Vivienne (Galerie Vivienne, 4 Rue des Petits Champs, 75002 Tel: +33 1 49 27 00 50): tradicional com charme da Belle Epoque na lindíssima galeria Vivienne.

    Bistrot Vivienne

    Galerie Vivienne

    No Bistrot Vivienne

    Outro que AMAMOS e já falei dele no blog é o L’Ardoise (28 Rue du Mont Thabor Tel +33 1 42 96 28 18).  Pequeno e moderninho, perto da Concorde, ele tem um menu francês revisitado.  Uma delícia!

    L’Ardoise

    No L’Ardoise com Marla e Robbie

    Robert et Louise (64 rue Vieille du Temple Tel +33 1 42 78 55 89) no Marais foi uma descoberta sem querer.  Passamos na frente, parecia ótimo, e é!  Rústico com uma pequena cozinha e grelha dentro da sala, oferece comida caseira deliciosa!  AMEI e quero muito voltar!

    Robert et Louise

    Uma noite também só compramos vinho, queijo, uma baguete e foie gras e ficamos em casa assistindo o filme Moonlight com a vista do Pompidou iluminado na nossa frente!  Foi especial!

    A vista da nossa janela!! <3

  3. Encontros: Há algum tempo encontrei sem querer uma joalheira de Nova Iorque no Instagram, a Marla Aaron (site AQUI).  Inspirada no mosquetão ela criou os mesmos em forma de jóias.  São maravilhosos e ainda mais lindo é ver como cada pessoa personaliza.  Nos tornamos amigas-digitais e descobrimos que estaríamos em Paris nos mesmos dias.  Foi tiro e queda!   Saímos para jantar e foi paixão imediata!  Além de descobrirmos mil coisas que temos em comum, inclusive o fato que seu marido cursou a Brown na minha mesma turma e se formou em relações internacionais como eu!

    O showroom onde fui conhecer Marla

    Marla no showroom Rainbow em Paris

    Seus mosquetões

    Variações do tema!..

    Como usá-los…

    Juntas, com o seu marido David.

  4. Eventos: Fomos a um coquetel que a Vogue ofereceu para a nova plataforma de atacado brasileira para o mercado internacional, a Blanc.  Foi muito badalado e ótimo para ver várias amigas brasileiras!

    Chegando com a amiga Angela

    Com Camila Coelho, Lilian Pacce, Cecilia Street e Angela Motta

    A equipe da Vogue: Daniela Falcão, Silvia Rogar, Bruno Astuto e Donata Meirelles

    A equipe da Blanc

    Com a querida Marina Larroudé

    Daniela com Anna dello Russo e Simone Marchetti

    As bloguetes

    Carlos Souza

  5. Desfiles favoritos:  A Valentino e Dior conquistaram o meu coração!!… E a Chanel foi literalmente explosiva!  Vejam só!

    Dior

    No showroom

    Na DIOR, Maria Grazia Chiuri explode com um desfile deslumbrante!!!!! Quase todo em marinho, cor que Monsieur Dior dizia ser tão importante quanto o preto, o desfile traz francesismos em peças de luxo com modelagem inspirado no streetstyle. Exatamente o que queremos nesse momento. Grande pesquisa de tecidos com texturas e pesos variados, até no mesmo look.

    Valentino

    Valentino é certamente um dos desfiles mais lindos da estação. Pierpaolo Piccioli consegue desenvolver a sua estética às alturas com uma filosofia romântica que permeia cada sua fonte de inspiração. No caso foi a era vitoriana (golas altas com franzido, mangas bufantes e comprimento, usado muito nos anos 70) e o grupo Memphis (movimento italiano dos anos 80 de design e arquitetura com uma estética geométrica surreal e ultra colorida). Os desenhos são de Nathalie du Pasquier. O resultado, peças de alfaiataria impecável (temos que lembrar que a maison tem o know how do atelier de Alta costura) com caimento molengo elegantérrimo, cores soft pontualizadas pelo vermelho e rosa que estão virando marcas registradas do brand e movimento, resultado de tecidos e acabamentos divinos. Uma delícia de assistir e observar de perto.

    Chanel

    O cadeau do desfile!

    Chanel fez um foguete decolar e – quase – quebrar o teto de vidro do Grand Palais. Pode ser simplesmente uma referência às viagens turísticas recentemente anunciadas em torno da lua, mas também pode ser uma esperta analogia às barreiras enfrentadas pelas mulheres na política, no trabalho e ao ocupar posições de comando em suas profissões.  Na passarela o futurismo tinha um perfume 60s, com golas largas típicas dos uniformes espaciais da década. Também calças 3/4, looks brancos da cabeça aos pés (que já aparecem muito nas ruas da Europa no inverno), e botas cobertas por brilhos até o joelho, com salto mais grosso. Mais do que um desfile, Karl sabe como criar um verdadeiro acontecimento em suas apresentações.

  6. Cortar e pintar o cabelo.  Quem me conhece sabe que faço algo de bem louco… corto e pinto o cabelo só na Delphine Courteille AQUI e no Coloré par Rodolphe AQUI em Paris…  Confio neles, sou capricorniana, não tem jeito, só lá.  Eles são tão bons que dura 6 meses até eu voltar à cidade.

    Corte com Delphine, meu colar é da minha coleção para a Maxior

    Cor com Rodolphe

  7. Os Looks da semana
  8. Curso de moda em Paris de uma semana:  Fui convidada para falar no curso de moda da Paris Fashionista.  Outra super dica aqui de Paris para quem gosta de moda!  Hoje de manhã fiz parte de um curso sobre Estilo e mercado de luxo na capital da moda.  A querida, simpática, linda e super competente Andrea Furco comanda por uma semana esta experiência única em Paris onde ela não só te faz entender o seu próprio estilo, mas também o das Francesas.  E escutem só!! Ainda te leva ao “backstage” de vários ateliês e lojas de marcas importantes como Hermés, Balmain e Chanel.  Discute-se as tendências para as próximas estações mas também aquelas que não mudam nunca! Adorei!!  Eu passei lá para dar os meus pitacos!  Rssss… O curso acontece a cada mês.  Mais informações e contato no @passaportefashionista

    Com Andréa Furco, responsável pelo Passaporte Fashionista

    A turma deste mês

  9. Loja:  Ótica Paul Ward (AQUI) (8Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, Tel +33982605855) descobrimos por acaso uma loja de óculos no Marais que achei fantástica.  Todos custam 98 Euros!!!  Tem modelos lindíssimos e mesmo com lente de grau escura ou não o preço é o mesmo.  Quase não acreditei!  Cobram a mais só para lentes anti-reflexo e fazem de um dia para o outro!  Adorei!  Só tem essa loja no Marais e online.  Em tempo: apesar de adorar o óculos, achei as lentes não da melhor qualidade.  Se você for chatinha como eu, melhor fazer na tua ótica.

    Com meu óculos novo Paul Ward

  10. Traslados e Passeios: Adoro chegar em Paris nos braços da querida Edis do Bem In Paris (AQUI) que não só faz traslados, mas também passeios super personalizados!! Adorei aquele do Marais e também estou louca para ir em un enológico! Para mais info: contato@beminparis.com ou WhatsApp +33673897088

    Com Edis na chegada e

    com seu marido Pascal na ida!

Bonus: Exposição que parece ser deslumbrante…  Abriu no dia que parti… Balenciaga no Musée Bourdelle até o dia 16 de Julho, 2017

Fotos Paste Magazine

Já mostrei outra expo neste museu incrível, da Madame Grès.  Por favor vejam AQUI.

Nossa!! Bastante coisa, não?!!!

Exit mobile version