moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Happy Birthday Daddy!

Daddy!

Hoje é aniversário de Robert Hefley Blocker, gaúcho (de Santana do Livramento), Touro e pai de Alessandra, Bianca e Consuelo.   Adoro ele!!  E somos bem parecidos em tantas coisas!  Adoramos comer, rir, beber e os amigos.  Somos parecidos fisicamente (a boca é idêntica mas as lindas pernas longas e esguias não vieram no meu pacote de DNA, só no das outras duas filhas).  De temperamento também combinamos, somos explosivos mas não dura muito…

Poucas vezes conheci uma pessoa tão altruísta e correta.  Sempre me ensinou princípios bons e essenciais para viver uma boa vida.  Espero que vocês não liguem se faço esta pequena homenagem a ele, que é tão importante para mim!

Pensei porém, como poderia fazer deste post algo que fosse interessante para todo o salotto.  Concluí o seguinte: porque não dividir com vocês algumas das coisas mais importantes que meu pai me ensinou.  Daí, vocês podem comentar com quais destas vocês concordam.  O que acham?

Vamos lá:

–  Cerque-se de coisas lindas, deste jeito você tem mais chance de criar o belo. Olhe só os italianos, os reis do design, tem tanta beleza em torno, bidú, não?

Toda a decoração da minha sala foi presente do meu pai. Cada peça escolhida a dedo. Ele sempre gostou e colecionou artistas modernos brasileiros. Aprendi a adorá-los também. Na sala, um Eduardo Sued e Sheila Brannigan.

– Você tem duas orelhas e uma boca para escutar o dobro de quanto diz!

– Tome o teu tempo para responder.  Poucas vezes é absolutamente necessário responder na hora.

– Aprenda a escrever bem.

– Se divirta e desfrute a presença tanto de um príncipe quanto de uma cozinheira.

– Estude!  Uma boa educação é uma ótima bagagem a carregar.  Vai te ajudar a vida toda!

– Faça o dever de casa!  Em qualquer situação, prepare-se bem, antes de entrar nela.

– Primeiro entenda o teu objetivo, e daí estude bem a estratégia.

– Quando falar com alguém, faça dela a pessoa mais importante da sala.

– Respeito aos outros, é a base de tudo.

– Maneiras é o teu cartão de visitas.

Faltou algo, Daddy?…

Esta foi a pessoa que quando passei a pior noite da minha vida, veio segurar a minha mão sem me fazer nenhuma pergunta.  Também foi quem insistiu que nos anos 80, quando estava na universidade, tomasse um curso de computação para ter intimidade com aquela nova máquina. “Você não vai precisar programar, mas terá que saber o que pedir deste objeto.”  Um dos conselhos mais preciosos que recebi na vida.  Não estaria aqui se não fosse por aquele curso que me fez apaixonar por tecnologia.

A sua elegância é impar. Ele me ensinou como deve se vestir um gentleman.

O seu melhor amigo, é pai da minha melhor amiga!

Como bom gaúcho, um bom churrasco nunca falta na casa Blocker!

Ele me ensinou a apreciar um bom vinho e em boa companhia, a sua!

Uma lição de como beber tequila!

Mora em um ranch no Texas onde se aposentou. Ele montou a casa para receber amigos. A cozinha é aberta para todos compartilharem do processo. Um dos jantares de maior sucesso é quando come-se tudo que sobrou dos dias anteriores, com maionese, e vinho, de pé no balcão! Se chama "craperoony night!"

Uma das suas especialidades, que todos adoramos, é atum com o molho do Daddy, que agora virou molho do Bro (como ele gosta de ser chamado pelos netos). Aqui ele ensina à Allegra e sua amiga, Giada, a receita secreta.

Uma pausa rock 'n' roll com Allegra.

Esta é a sua estátua favorita, chama-se 15 anos, e para mim é emblemática. Com estas flores, que ele mesmo arruma, simboliza o seu lado esteta.

Mesmo não mais com 15 anos, quando saímos, Lucia e eu no Texas, ele ligou e disse para tomarmos cuidado, não falar com estranhos e guiar com prudência!! Que amor!

Um gourmet e às vezes, gourmand! (Palavras as quais ele me ensinou o significado!)

Desde pequenas, quando tinha uma máquina nova em casa, ele nos fazia ler as instruções e montar. Ele melhorou um pouquinho nos anos, mas quando quis passar um email em um jantar de gala, eu fui chamada ao serviço...

...e nos divertimos muito no processo!!

Muito!

Consigo vê-lo ao ler este post, chacoalhando a cabeça e pensando: Barbaridade!!

Daddy, happy birthday, che!!  Love you! <3

Exit mobile version