moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

France is in the Air!!

Partindo de Florença para Paris.

Partindo de Florença para Paris.

A minha love-story com a Air France continua!!  O dia que parti de Florença para Paris amanheceu com um vento de 80 quilómetros por hora!  O pequeno aeroporto da cidade, com uma pista muito curta, estava cancelando quase todos os voos!!  No meu típico comportamento de capricorniana/fashionista-desvairada, comecei a surtar!! (#modernizandoagíriadestabloggeragé)  Mas o capitão da Air France foi heróico!!  Não só pousou mas também decolou (nem vou contar sobre a decolagem que mais parecia uma montanha russa com uma classe inteira de jovens berrando como se o fosse no fundo!  Eu até agarrei a mão da coitada do meu lado que foi maravilhosa me tranquilizando!  Não tenho muito medo de avião, mas esse parecia um yo-yo!!) e pude ir à cidade luz em tempo!

Chegamos a Paris com somente uma hora de atraso, mas o suficiente para não conseguir passar pelo hotel para deixar as malas.  Já viajei vestida para a ocasião, justamente pensando neste quid pro quo!  Foi hilário (#viramsóamodernizada!) entrar no deslumbrante novo prédio da Philarmonie de Paris por Jean Nouvel arrastando minhas duas malas!!

A nova Philarmonie de Paris por Jean Nouvel onde foi o coquetel da Air France

Mas com muito élan (afinal estamos em Paris) deixei tudo na chapeleira e entrei no coquetel onde a Air France apresentou seu novo filme publicitário.  Apesar de ser um evento para a imprensa, e talvez um pouco corporativo, as flores estavam lindas, a comida deliciosa e o champagne!!! Hmmmm!!!  Estes franceses sabem festejar!!

As flores espelham a decoração do vídeo!

Champagne

Estas bolinhas são de foie gras!!

E um chef preparava canapés com tartufo!

Recebemos brindes lindos como estas gravitadas! Amigos brasieiros! Paulo Mariotti que tem um blog no site da Vogue.

Finalmente chegou a hora de ver o filme.

Nos pediram para reconhecer 5 clichés franceses… Eu consegui reconhecer só 3… vejam quantos vocês conseguem! (respostas abaixo)

Resposta: Gatronomia, moda, Tour de France, as jovens bailarinas da Ópera de Paris e o French kiss!

Tour de France!!

Também adorei a música!!  Fico humming (como se diz em português?) sozinha pela cidade afora…

Tivemos a sorte também de podermos ver a expo do David Bowie (da qual já falamos no blog AQUI quando passou por São Paulo) que está lá no Philarmonie até dia 31 de Maio.  É incrível!!  Conta tudo da carreira do artista com seus looks icônicos, folhas escritas por ele com as letras de suas músicas e vídeos.  É fantástico como o audio-guide, muda automaticamente quando você entra de uma sala à outra, adaptando o texto e som àquele ambiente.  Algo a não perder se você estiver em Paris!

Mas não para por aí!!

Olhem só que incrível o Making-of!!!  (Sempre adoro essa parte!!)

No vídeo, a Air France vai poeticamente além dos códigos tradicionalmente usados pelas companhias aéreas em seus comerciais. Moda, gastronomia, o Tour de France, as jovens bailarinas da Ópera de Paris e até mesmo um romântico French kiss no final. Uma série de cenas que refletem a nova atitude da empresa, seu espírito de luta e desejo de estar cada vez mais próxima dos clientes.

Cuidado, alta qualidade, bem-estar a bordo e viagens com o estilo francês são os nossos melhores ativos para merecer a preferência dos nossos clientes e conquistar novos mercados” diz Frédéric Gagey, Chairman e CEO da Air France.

Querem explorar mais a Air France?  Acessem tudo pelo banner aqui à direita!!

————————–

Sobre a AIR FRANCE

A Air France oferece 30 frequências semanais partindo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo direto para Paris-Charles de Gaulle.

Então?!!  Gostaram?!????

Exit mobile version