moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Florença, Mercado de San Lorenzo, La Menagere e Entendendo Cartola!

FullSizeRender

O outro dia fui almoçar com umas amigas no centro de Florença.  E apesar de ficar muito escondida na minha toca, quando saio, é maravilhoso pois a cidade é divina!!  Sinto um oxigênio junto à minha curiosidade e vontade de compartilhar tudo com vocês!

Basilica di San Lorenzo, Firenze

Fomos almoçar em um restaurante novo, o La Ménagére.  Era um empório e há pouco virou um lindo restaurante,  informal, perfeito para almoço ou jantar light.  A comida é gostosa, mas o forte é a location e a decoração.  Ainda não fui na hora do aperitivo, mas pelo site parece ser bem bacana!!

Fica bem pertinho do maior mercado de Florença, o Mercado di San Lorenzo.  Fiz um vídeo-tour (abaixo) tanto na feira que fica do lado de fora quanto do segundo andar que está todo lindo com uma “praça de alimentação” incrívelllll!!!   Tem de tudo é delicioso além de ser um espaço elegante e divertido e informal, lógico!

Esse andar mais “cool” do mercado fica aberto das 10 à meia noite!

Pega-se a comida em um dos balcões e se come nestas mesas no centro.

Fica no segundo andar do mercado. No primeiro, só de manhã, é mais tipo feira. Fui à tarde e a parte de baixo estava fechada.

Tem até um pequeno Eataly

Suplí

Os queijos são fora deste mundo! Comprei uma mozzarella de Bufala que até o Roberto ficou sem fala!

Gelato!

Também tem uma escola de cozinha.

Essa é a sala de aula.

O pessoal que trabalha lá é todo jovem ( e vários lindos!)

Ao voltar para casa, o Cosimo, meu filho de 21 anos, organizou um churrasco com mais 8 amigos para fazerem um leilão onde criam times virtuais de futebol.  Hum?!!!!  Fiquei tentando entender tudo aquilo pelo Snap e acabei descobrindo com o pessoal que me segue que se chama Cartola no Brasil… foi muito engraçado!

Sigam só o passeio pela cidade e o churrasco em casa nesse video!

Se não conseguirem abrir, por favor cliquem AQUI.

Exit mobile version