moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Florença: Jardim das Rosas

IMG_6672Florença, como tantas cidades, tem seus monumentos “best-sellers”.  Mas existem tantas outras pequenas maravilhas escondidas que podem nos emocionar tanto quanto…  O Jardim das Rosas da cidade é uma destas.

Nos pés do lindo Piazzale Michelangelo, praça no topo de uma colina com uma das melhores vistas de Florença, o jardim de 1865 acolhe mais de 350 tipos de rosas (as mais antigas são espécies de 1500!)!!!!

Piazzale Michelangelo

A vista da cidade do Piazzale

 

As escadas que levam do Piazzale ao portão da entrada do Jardim das Rosas

A igreja de San Miniato ao fundo…

O portão de entrada do jardim

Um mapa do jardim

Além disto, tem 11 obras de arte do artista belga Jean-Michel Folon.  É um espaço lindo, gostoso, Zen… Passeia-se livremente entre as centenas de rosas diferentes, parando em banquinhos ou sentando na grama para fazer um piquenique, dormir, pintar ou namorar.  Um pequeno oásis neste museu a céu aberto!…  Coisa importante, entre do portão mais perto ao Piazzale pois desta forma vocês fazem o passeio em descida, pois o terreno é em uma colina e um pouco íngreme…

Parte dos muros que cercavam a cidade!

Descobri com uma amiga botânica, que rosas têm grande influência da moda da época.  Por isto existem tantas espécies.  Por exemplo, durante um período vai de moda a flor grande e única com cabo longo, em outra pequenas em cacho, já outra muito perfumada e por aí vai…

No passado este jardim abria só em Maio durante a floração.  Sem dúvida a época mais linda… mas agora fica aberto o ano todo, só o horário muda.   E é grátis!!  É só entrar!! Vejam o site Giardino delle Rose, Firenze, AQUI, para mais informações.

Outra entrada na parte inferior do jardim.

Ao redor deste portão…

Estas escadas seguem o muro externo do jardim até o Piazzale.  Na metade do caminho tem mais uma entrada.

Lindo demais, não?…

Exit mobile version