moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Florença, o renascimento da moda!!

Florença no pôr do sol ontem.

Florença no pôr do sol ontem.

Florença é uma pequena cidade de 400 mil habitantes.  Divinamente linda, elegante e charmosa, ela tende a viver no louvor do seu impressionante passado renascentista.  Para quem mora aqui, isto é razão de orgulho e frustração.  Um legado define quem você é, mas a vitalidade tem que vir do novo!!

Adormentada a maior parte do ano, já vimos AQUI no Consueloblog como com a feira de moda masculina, Pitti Uomo, a cidade acorda e vira um maravilhoso pavão com seus homens, e mulheres, elegantes e festas sensacionais!!

Mas tem mais, pela primeira vez, nestes dias que precedem a feira, vimos iniciativas entre o setor privado e do estado  para trazer o lustre de volta à cidade.  (Rapidinho, para situar, o centro de moda de Firenze após a guerra nos anos 40 era Florença. Lá pelos anos 70, Milão, com grande astúcia e impulso do polo industrial, “roubou” a moda com seus desfiles e feiras.  Só sobrou, de realmente forte na capital da Toscana, Pitti Uomo, Filati e Bimbo (moda masculina, fios e infantil).)  Este ano, para comemorar 60 anos de moda em Florença, junto com o empresário Stefano Ricci, ontem tivemos uma série de festas, concertos e eventos incríveis.

Para comemorar os 60 anos de moda de Florença, deram um concerto com Bocelli no Teatro de Opera de Florença

Antes do concerto vimos uma exposição dos vestidos para operas e filmes da Sartoria Tirelli. Este é do filme de 93, Idade da Inocência por Martin Scorsese e vestido po Michelle Pfeiffer.

Do filme Anna Karenina de 97 por Vernard Rose e vestido por Sophie Marceau

La Traviata de 55 direção Luchno Visconti e vestido por Maria Callas

Os irmãos Grimm de 2005. Direção Terry Gilliam e vestido por Monica Bellucci

Bianca e Falliero de 86 por Pier Luigi Pizzi e usado por Katia Ricciarelli

La Traviata 81 por Franco Zeffirelli vestido por Teresa stratas

Morte em Veneza de 71 com direção de Luchino Visconti e vestido por Silvana Mangano

Casanova de 76 com direção de Federico Fellini e vestido por Donald Sutherland!

Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino com o diretor Eugene Kohn

Andrea Bocelli canta com o soprano Patrizia Orciani

 

De lá fomos ao centro de Florença onde continuava a festa.  Para os ultra VIP’s fecharam uma das pontes da cidade e montaram mesas de jantar!!

O jantar para os VIP’s foi na Ponte Santa Trinitá

 

Bocelli com a Sra. Renzi, esposa do primeiro ministro italiano que é de Florença.

Nós fomos convidados na linda cobertura de Maria Sole Cecchi, que faz as lindas e lúdicas bolsa com lego da Les Petits Joueurs, para assistir ao incrível espetáculo no Rio Arno do grupo francês Ilotopie.

As peças de Maria Sole Cecchi, Les Petits Joueurs

As margens do Rio se encheram para ver o espetáculo do grupo Ilotopie!!

Ilotopie!!

Com fogos para terminar o espetáculo.

Dalí fomos ao novo hotel do grupo Ferragamo, o Portraits Firenze, para terminar a noite.

Este é o novo restaurante que foi inaugurado este mês, Caffé dell’Oro

Lindo e muito chique!!

Chegou Bocelli à festa e ofereceu o seu espumante que por sinal é muuuuito bom!

Na noite anterior, a loja multipartas, Luisa Via Roma, também o maior e-commerce de luxo italiano, inaugura seu incrível Blucity Project com um super jantar para 250 pessoas e festa para 2000 pessoas na Antica Manifattura Tabacchi!!

Antica Manifattura Tabacchi

Blucity Project

Com o Roberto

Jantar sentado para 250 pessoas no pátio central da ex-fábrica.  Foto do Instagram da querida Paula Cademartori.

Comida deliciosa

Com a grande amiga Paula Cademartori que veio de Milão de propósito para a festa!

O bar! Foto cremblog.it

E depois a festa para 2000 pessoas com Djs e o jovem talento, Cris Cab, que com 21 anos já tem o hit Liar Liar!  Foto do Cremblog.it

Cris com Andrea Panconesi presidente da Luisa Via Roma

Cris Cab

Paula e eu registrando!!

O projeto terá seu espaço físico na antiga fábrica de tabaco de Firenze criada em 1940 e fechada desde 2001.  Mas o seu coração é o que pulsa!! Um espaço de networking onde a cidade terá seu novo Renascimento com base na moda. Através da “criatividade, inovação, novas tecnologias, na web e marketing global” criará um espaço para e-commerce, social networking, online entertainment, internet finance-banking estimulando investimentos globais e start ups internacionais!  Um projeto innovativo, inteligente, incrível e visionário que colocará Florença no mapa dos centros de moda e investimento mais importantes do mundo.  Fico até arrepiada!!  Se der certo será incrível!!  E Andrea Panconesi, proprietário de Luisa Via Roma e do projeto, é uma pessoa que não brinca em serviço!!

Hoje começa Pitti Uomo.  Estou saindo agora para ir com a Mamisa ver a feira e fotografar seus maravilhosos pavões!! Aguardem o post amanhã!!

Exit mobile version