moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Fim de semana em Roccamare…

DSC01218

Existem várias praias perto de Florença, onde moro.  Hoje vou falar da minha favorita, Roccamare em Castiglione della Pescaia.

Mas antes, deixem-me esclarecer algo.  Talvez a mais amada entre os florentinos seja Forte dei Marmi (post meu AQUI).  Fica a uma hora de Florença.  Esta é ótima para quem quer mais “vida”.  Tem centenas de bares, restaurantes e nightclubs,  além de ótimas lojas.  Para ir à praia você tem que escolher o bagno, ou seja o estabelecimento, que te oferece as cadeiras, guarda-sol, banheiro, cabine para se trocar e restaurante.  Tudo a pagamento, lógico.  Mais você paga, mais espaço tem entre um guarda-sol e o outro.   A água é limpa mas não muito límpida.  É um lugar divertido e ótimo para crianças.

Quando Roberto e eu começamos a namorar, há 6 anos atrás, ele me levou à casa de um amigo em Roccamare em Castiglione della Pescaia.

Entrada do condomínio de Roccamare

Fica a umas 2 horas de Florença.   Nos meus mais de 20 anos em Florença, sempre ouvi falar deste condomínio.  Vários Florentinos gostam de lá pois é feito só de casas escondidas no bosque que tem acesso a um lindo pedaço de praia exclusiva!!  O condomínio é tão rigoroso que não se pode colocar guarda-sois e as tuas cadeiras você tem que recolher quando for embora da praia.  E é uma maravilha, pois tudo fica meio rústico, limpo, vazio…

Vejam só que maravilha!

A única estrutura fixa são estes “tetos” de bambu. Um para cada casa.

Cada casa tem também uma cabacinha para guardar cadeiras, bóias, jogos, brinquedos, etc..

A praia de Roccamare

A casa deste amigo é típica das praias daqui.  Arquitetonicamente simples com vários quartos.  Como pertencia aos pais que não estão mais conosco e agora é dos 3 irmãos, acaba meio abandonadinha.  Sabe?  Quando ninguém toma muito a responsabilidade de colocar o lugar em ordem?  Como boa brasileira mal acostumada, estranhei o desleixo da casa e seus banheiros.

A casa do meu amigo que se chama L’Incontro (o encontro)

A vista do quarto

Dá neste terraço

Que carrega memórias…

Passou um tempo e já fui várias vezes lá.  E sabem o que?  Hoje AMO!!  Vejo o que a de positivo.  Não é só o lugar lindo e a exclusividade.  O que me apaixonei foram as simples tradições como tomar o café da manhã com a pizza do Il Faro.

A praça onde fica a pizzaria

Café e pizza! Que combinação! Minha clutch da Chez Dédé

No Il Faro tem uma televisão. O Roberto assistindo ao Moto GP

Passear pela cidade e o porto…

O castelo de Castiglione della Pescaia na parte alta da cidade

A cidade fica na Maremma

A cidadezinha com suas pracinhas tem boas lojas e restaurantes!

Gelati! Sorvete!!

E até um cinema!

O porto…

A praia na cidade fica bem cheia!

O município.

Os looks…

Tem um lindo farol também no porto…

Encontrar um vestido diferente nas pequenas lojas.

Tem ótimas lojas!

O Roberto me deu este vestido de presente

Jantar peixe em algum restaurante maravilhoso da região.  Lógico também aproveitar a linda praia pertinho da casa no meio da paz.  Mas mais que tudo, me deliciar das deliciosas risadas com grandes amigos.

Gigi, nosso querido anfitrião!

Os meninos lendo o jornal

Passou um carrinho com sorvete e café…

… mas estava com vontade de Prosecco e o Roberto foi buscar pra mim!! Que amoooorrrrr!

E fazer novas amizades!

A querida e chique Antonella!

Voltando, contei isto para a minha mãe, e como acontece muito, ela me esclareceu essa minha mudança… Foi um amadurecimento emocional.  Tanto pessoal quanto da situação.  Parei, pisquei os olhos e pensei: “Ela tem toda razão!”  Fiquei tão contente, pois agora, deste jeito, vendo o que há de lindo nas coisas, estou mais feliz!  bjs querido Salotto!  E vamos nos concentrarmos para ver o que há de lindo em cada situação!

Snap do fim de semana!

Se não conseguir abrir, por favor clique AQUI!

E na volta, ainda fomos presenteados com os girassóis contra estas lindas colinas!

Exit mobile version