moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Fazendo a mala para Milão, tin-tin por tin-tin…

Fazendo a mala para Milão

O Duomo de Milão

Olá!  Uma das perguntas que mais recebo é como fazer uma mala.  Nos dias de hoje com limites de peso nas companhias aéreas, o fim dos carregadores (ou quase) nas estações de trem e aviões, quartos pequenos e pura sanidade mental e elegância no viajar, uma mala pequena é a escolha inteligente!

Estou partindo para a semana de moda em Milão e achei uma boa oportunidade para abordarmos o assunto de novo!  Vamos lá?

No meu caso, já foi o dia em que eu tinha que impressionar os streetstyle photographers.  Hoje em dia suas lentes buscam sujeitos muito mais coloridos, jovens e espalhafatosos.  Então opto por looks super meus e confortáveis, afinal o dia é longo e espalhado pela cidade toda.  E, sinceramente, o momento pede looks descomplicados e autênticos!

Então, aqui vai como monto a mala!

  1. Quantos dias?  No caso estarei 5 dias em Milão. Preciso de 5 looks.  Isto não quer dizer que não posso repetir uma peça.  Ao contrário!  Na mala ideal todas as peças combinam uma com a outra.  Escolho peças em uma color story.  No inverno, que é o caso agora, você pode optar por peças básicas, de uma cor só, por baixo e fazer o look interessante com o casaco e lenços e pashminas coloridos.  Lembre de levar mais 2 ou 3 looks basicos para a noite com bolsa e salto.  Lembre que grande parte do que vai fazer o teu look interessante são os acessórios: jóias, bijoux, lenços e pashminas.
  2. O que vai se fazer neste tempo?  É um weekend de romântico, esportivo de trabalho?  Tem que andar muito a pé?  Tem algum evento tipo uma festa ou jantar mais formal?  Estas coisas definirão o que você vai levar.  Semanas de moda requerem looks originais e com estilo.
  3. Clima?  Pergunte ao Google: Weather in CIDADE?  No meu caso veio isto…Bem com essa previsão entendi que não preciso de roupa muito pesada…
  4. Looks favoritos!  Isto é algo novo para mim.  Como sempre faço fotos dos meus looks no Instagram, separo as imagens em uma pastinha para ter ideias de looks quando faço a mala.  Escolhi estes 5 looks onde algumas peças se sobrepõe.

    A base dos dois looks acima.

  5. Exagerar nos acessórios!  Estes são alguns…
  6. Looks para a noite.  Vou levar dois looks pretos assim o casaco, bolsa e sapato podem ser o mesmo.

    Um é este…

    E o outro foi inspirado na incrivelmente elegante Uma Thurman. A vi com este look ontem a noite. Não encontrei uma foto de pé, mas ela está com uma calça cigarette 3/4 e sandália fechada de cetim preto. Como está muito frio à noite em Milão, vou colocar meia e sapato fechado como na foto acima.

  7. Truques!  Se você realmente quer salvar espaço, pode levar um casaco só e 3 sapatos (um para andar, um para a chuva e um para a noite).  Como eu vou a uma semana da moda, tenho que me dar algumas escolhas a mais.  Outro truque que gosto muito são os coletes de plumas ultra finos da Uniqlo que guardo na bolsa.  Se esfria coloco embaixo do casaco.

 

Coloco tudo em cima da cama para ter uma idéia…

Todas as peças da mala em cima da minha cama

Cada look com seu colar e lenço. Tenho sempre alguma opção caso use o look mais que uma vez.

3 calças brancas que usarei em todos os looks

Não é lindo este meu casaco de plumas? Quentinho e leve!!! A marca é Duvetica, italiana.

Tenho mais dois suéters brancos que combinam com tudo.

Para a noite repito a calça, casaco e sapato.

Bolsa para a noite, os coletes da Uniqlo, perfume e necessaire.

Bem, tudo isto cabe dentro de uma mala média onde coloco outra sacola molinha caso na volta não caiba tudo ema uma mala.

Vou de trem então é bom levar uma mala só e uma sacola de mão onde coloco a minha bolsa e computador.

Pronta para partir!  Me sigam no meu instagram (consueloblocker) para ver como isto tudo viram looks…rsss!

Para mais idéias das minhas malas, acessem este link AQUI.

Essa imagem é de algumas estações atrás!

Exit mobile version