moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Falando mais sobre mim…

Dei esta entrevista para as revistas dos shoppings Almeida Junior e achei bonitinha e light para começar o fim de semana!!… Aqui vai a versão integral antes da edição… assim vocês podem saber um pouco mais sobre mim… Obrigada Slana.

– Quando e como começou a sua paixão pela moda?

Em casa todo mundo é esteta!  Dos meus avós, a meus pais e até a minha governanta.  Então vestir-se mal e desleixada não era bem uma opção.  Porém lembro que aos 13 anos, quando fui morar com a minha mãe, algo mudou e comecei a me interessar em fazer looks mais “transados”.  Era também o começo da moda no Brasil.  Minha mãe trabalhava na Claudia e Claudia Moda e íamos aos showrooms ver as coleções.  Meu interesse pela moda foi se despertando…

– De que modo as mulheres da sua família lhe influenciaram em seu estilo pessoal?

No fato que sempre tomaram cuidado com a a aparência e respeitavam o estilo próprio de cada uma.

– Conte-nos algum truque de styling que sua mãe lhe ensinou.

Olhar-se no espelho de frente e de costas.  Aceitar quem você é procurando entender quais os teus pontos mais fortes.  Estudar e individuar o teu estilo e sempre ser fiel a ele.

– Você costuma dar conselhos de moda aos seus filhos Allegra e Cosimo?

Sempre respeitei os seus estilos, mas quando não gostava de algo falei. Quando vamos comprar algo, discutimos se está bem e se combina com o que já tem no armário.  Damos um voto e só compramos se é unânime.

– Sua família tem o DNA fashion, seus filhos se interessam pelo assunto?

Não.  Um está estudando administração e a outra cinema.  Mas estilo sempre fará parte de suas vidas.

– Como define o seu estilo pessoal?

Clássico com um twist! Rsss… como nos drinques!  Eu não uso quase estampas e minhas peças sempre tem algo de alfaiataria.  Vão mais ao clássico mas com proporções contemporâneas.  Alegro meus looks com os acessórios.

– Qual é a tendência da vez é a sua favorita?

Não sigo muito tendência, mas estou com mania de calça com cavalo baixo.  Acho que tudo fica mais moderno com elas.
– Quais peças de roupas você mais gosta de vestir?

Então, estas calças com um top largo que enfio só um pedaço na parte da frente da calça, tênis sem cadarço ou sandália colorida e um lenço. Também tem um casaco acinturado em sarja délavé que AMO!

– Quais acessórios são indispensáveis no seu closet?

Pashminas e colares grandes de design.

– Você acha que estilo é algo que se passa de geração em geração?

Acho que estilo não.  Tem que ser aprimorado, e ele se desenvolve com a idade, mas não é passado.  O que passa talvez é o olho, que cresce com a experiência e exposição.

Exit mobile version