moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Expo incrível em NY: Unfinished no novo museu Met Breuer

O saguão do Met Breuer

O saguão do Met Breuer

Unfinished Met Breuer

Sem dúvida, as exposições no mundo afora são uma das coisas que mais me estimulam.  Porém, nem sempre são emocionantes ou mexem com você.  A Unfinished (até setembro 2017) que acaba de abrir no recém inaugurado Met Breuer é daquelas que sempre vou carregar dentro de mim!

Se chama Unfinished (Inacabado).  É fascinante pelo grupo das obras e pela excelente curadoria!

O prédio do Met Breuer era o antigo Whitney que agora foi downtown ao lado do Highline em um projeto lindo do Renzo Piano (vou mostrar ele ainda essa semana).  O arquiteto deste prédio é Marcel Breuer, o mesmo da famosa cadeira que tenho na minha sala.   O Whitney alugou por 6 anos ao Met.  Se depois disto, o Met quiser, vai poder comprar o prédio e fazer desta sucursal um prédio definitivo!

Famosa cadeira de Marcel Breuer 1925!!!! E ainda linda!

Como disse, a Unfinished é incrível.  Apresenta peças do Renascimento ao contemporâneo.  O que as liga é o fato de serem obras inacabadas, por escolha do artista ou por força maior.  O que é incrível, e explico no vídeo abaixo, é que são todas lindas e às vezes um tanto quanto disturbing.  Em alguns casos o artista achou que já havia passado a idéia que queria, em outros, foi por causa de uma morte ou viagem ou guerra… Em todos os casos, quem vê a peça tem uma parte importante na obra!  Vejam só e sigam o vídeo, depois me contem o que acharam!







Snap da expo

 

 

Se não conseguir abrir, por favor clique AQUI.

Exit mobile version