moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Estudar em Florença

Estudar em Florença

A sede da IED Firenze no centro de Florença!

Muitas vezes vocês me perguntam onde estudar em Florença.  Portanto quando a IED Firenze (Istituto Europeo del Design Firenze)  me ligou para ir conhecer a escola e alguns de seus cursos aceitei.

Eles acabam de mudar para um lindo, luminoso e moderno espaço bem no centro de Florença.

Vista de uma das salas de aula.  A foto é minha portanto eu garanto!!

A IED tem um ótima reputação quanto à qualidade dos professores e a ligação com as indústrias da região.  Achei super importantíssimo a filosofia “transversal”  da escola.  Explico.  Eles usufruem do know-how de artesãos Toscanos de altíssimo nível, como o sapateiro Stefano Bemer, para instruir seus alunos.  Mas também buscam nas fábricas e indústrias italianas, que tipo de qualificação estas buscam e moldam cursos a estas exigências.  Desta forma a IED é capaz de oferecer uma educação mirada em alimentar o setor econômico.  Alunos encontram trabalho e as empresas encontram trabalhadores qualificados.  Todo mundo fica feliz!

Trouxeram à minha atenção dois cursos de mestrado em particular que acreditam ser bons para brasileiros.  Um é o Eventos de Moda e Relações Públicas e o outro Administração e Design de Hospitality (que seria hospitalidade).

Eventos de Moda e Relações Públicas: “o curso é focado em mídia digital e técnicas de comunicação virais. Atenção é dada à comunicação para todos os tipos de eventos, com foco nos papéis das figuras profissionais envolvidos e suas interações para resultados bem sucedidos.”

Administração e Design de Hospitality: “tem como objectivo de desenvolver habilidades profissionais para participantes que desejam se tornar especialistas de Planejamento Estratégico, Branding, ou Gestão da Comunicação para as empresas nas áreas de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas.
Este Mestrado é inspirado nas melhores práticas de hospitalidade tradicionais da Toscana e os locais centrais influentes para o turismo de alta freqüência, como Florença, Siena, Pisa, e da área do Chianti.

Os dois me parecem interessantes, úteis e muito práticos.  Clicando no título do masters, tem um link ao site com mais informações.

Os cursos iniciam em Abril de 2014 e duram um ano.

Porém se o teu interesse for para ficar menos tempo, no site da IED existem opções durante o verão, senão trimestrais ou semestrais.

 Vejam só ESTE vídeo para terem uma idéia melhor.

Exit mobile version