moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Escócia: primeiro impacto e Ayr (e curly hair report)

SONY DSC

Escócia é um sonho meu já faz muito tempo…nem lembro bem o por quê. Sempre achei que tinha um charme e uma alegria que queria conhecer. Foi a Márcia, minha irmãdrasta (como chamo minha step-sister), filha da segunda esposa do meu pai que reencontrei quase dois anos atrás, que nos convidou ao castelo de sua amiga, para onde vam hoje.

Aproveitamos esta maravilhosa deixa para conhecer este país (apesar de fazer parte da Grã-Bretanha, a cultura é tão forte que tem uma sua identidade própria) e o fabuloso festival de Edimburgo que dura o mês todo (vou falar mais disto a partir de domingo quando chegaremos lá).

Chegamos ontem com o famoso vôo low-cost (post anterior) de Pisa e como o nosso convite era a partir de quinta, pesquisamos onde ficar. Glasgow a maior cidade perto do aeroporto tem fama por não ser muito linda. Ayr, na borda do mar nos prometia todo aquele mistério e grande beleza que buscávamos.

Imagem lonelyplanet.com
Ficamos em Ayr e hoje vamos perto de Lockerbie (entre Glasgow e Edingurgh). Domingo prosseguimos a Edimburgo

Foi encontrar um bed & breakfast no bookings.com (Arrandale Hotel) e cá estamos.

Ficamos em um pequeno bed & breakfast a um quarteirão do mar e outro do shopping…

A sala do café da manhã tem seu charme…

Ayr é pequena e charmosa com uma costa maravilhosa.

A parte residencial é um amor!

E tem uma praça linda!!

Esta é uma escola!!

Além do golf (a Escócia é conhecida pelo seu golf) também tem o carphone warehouse onde por 15 libras já estou dotada com o meu número de celular inglês com internet ilimitado (Instagram garantido!!)!! Almoçamos em um pub e depois fomos ver o mar. Encontramos uma paisagem maravilhosa!!!

Clique duas vezes e as imagens aumentam.

Fomos a um pequeno vilarejo que já foi de pescadores, Dunure.

Na volta…

…encontramos estas crianças treinando futebol.

Fomos jantar em um restaurante nas margens da água… The Waterfront

Mexilhões deliciosos!!

Bom, depois do primeiro dia, estas são as impressões mais fortes que tive:

-Apesar que sempre estudei em inglês, o que falam aqui é a mesma língua mas com um colorido novo a mim. Me encontram com uma cara tipo: huuun?…
-Toda a música que tocam em restaurantes, pubs e lojas tem pelo menos 30 anos…e todo mundo animado do mesmo jeito!!
-Nem tentem perguntar como um prato típico é feito pois a única resposta que tive em três lugares diferentes foi: “é difícil explicar…” com olhar atônito…mesmo se a explicação seria: carne moída sobre purê de batata com molho bem temperado. rssss!
-O sal não salga
-Tudo vem com batata frita
-O tempo aqui passa de chuva a sol a chuva em cinco minutos!!
-Tá frio.

CURLY HAIR REPORT (relatório de cabelos crespos): incialmente aguentaram o tranco, mas depois de pegarem duas garoas, acordaram assim…

Bom dia?…É hora de recorrer ao gel…