moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

A era digital está matando o desfile?

Unknown

Illustração de Anna Parini

Ontem li um dos artigos mais importantes sobre as novas direções que o mundo está tomando no ramo da moda como reação à revolução digital.  É da grande crítica de moda, Vanessa Friedman, que escreve para o The New York Times.  Ela veio do Financial Times e une uma opinião de moda com o lado business e o momento cultural.  Acho o jeito que ela desenvolve cada idéia genial.

Vanessa Friedman do The New York Times

Neste artigo ela responde à pergunta que tem sido discutida há anos no mundo fashion: com a era digital, desfiles servem ainda?  Ela começa contando como três grandes nomes: Kanye West, Diane Von Furstenberg e Burberry estão abandonando o sistema tradicional de mostrar a coleção em desfiles.

Diane von Furstenberg

Dalí ela desenvolve contando como o consumidor final hoje em dia exibe product fatigue (fadiga do produto).  Ou seja, quando uma peça chega à loja, por já ter sido visto no Twitter, Snapchat, Instagram e Red Carpets (além das copias na Zara, H&M, etc), ele não é mais novo ao olho do comprador.  E por último, Friedman diz que o Council of Fashion Designers of America chamou um consultant para sugerir que estrada tomar.  Qualquer seja a sugestão, todas as 4 semanas de moda (Nova Iorque, Londres, Milão e Paris) terão que aceitar as mudanças, o que é muito improvável no futuro próximo devido ao business que os fashion weeks trazem às cidades (hotéis, restaurantes, taxis, motoristas, etc.).  Bem explico muito mais, e melhor, no vídeo abaixo que fiz para o Snapchat.

Se não abrir o vídeo, cliquem AQUI para me ver comentarem o artigo.

Para ler o artigo original na íntegra, por favor cliquem AQUI.

Várias pessoas ontem no Snap me disseram que realmente o digital também está influenciando fortemente a decoração, educação e até mudando a vida dos dentistas!

Exit mobile version