moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Entrevista para a revista Terapia de Luxo. Coluna Leo Borges. Obrigada!!

Entrevista: Consuelo Blocker

 Terapia do Luxo
 

Hoje na TL entrevista exclusiva com Consuelo Blocker. Quem é essa incrível brasileira, que se destaca no jet set internacional, através de sua cultura e da elegância natural herdada de sua mãe. Quer saber mais sobre ela? Acesse www.consueloblog.com e veja quão grande é o universo de Consuelo ‘Pascolato’ Blocker.

LB – Como foi crescer no meio da moda e como isto influenciou sua visão de mundo?

CB – Quando você nasce e cresce com pessoas que se vestem bem, vira natural.  Não tem outro jeito.  A atenção aos detalhes, estética, proporção e qualidade são inconscientes.  Gosto já é outra coisa, vai se desenvolvendo.  Especialmente o pessoal, este aparece com o tempo.  Quando olho para o mundo e seus habitantes, meio que inconscientemente o look me dá dicas de quem são.  Mas sei hoje mais do que nunca, que aparências enganam, então tomo cuidado.

LB – Há quanto tempo mora fora e o que mais sente falta do Brasil?

CB – Moro fora do Brasil há mais de 30 anos.  Do Brasil de hoje, sinto muita falta da família e dos amigos.

LB – Você acha que estar envolvida com os bastidores da moda, desde a infância, na tecelagem da sua família, te deu uma visão menos deslumbrada do mundo da moda?

CB – A tecelagem é um business, portanto pé no chão.  Sem dúvida me dá uma visão mais realista da moda.

LB – Quando surgiu a ideia de ter um blog?

CB – A Santaconstancia quis intensificar sua presença digital.  Um blog fazia parte do projeto.  Mas com o tempo a estratégia mudou e foi então que decidi seguir com o blog sozinha.

LB –  Quais suas leitoras atuais?

CB – Meus leitores são de todos os tipos, de 15 a 85 anos, homens e mulheres.  Falo do joie de vivre, e não só de moda, e isto seduz a todos!

LB  – O mundo das blogueiras e principalmente as de sucesso tem na sua maioria menos de 30 anos, no que sua idade diferencia teus blogs das mais jovens?

CB – É lógico que aos 50 anos vejo o mundo de forma diferente que uma pessoa de 25.  Isto reflete em tudo que escrevo.  Tenho responsabilidades diferentes, ou seja contas a pagar, sendo uma mulher divorciada com 2 filhos adolescentes.  Além do que já vivi bastante e sei melhor o que quero da vida.

LB – Com a idade tua autoestima e segurança em relação ao corpo melhoraram ou isto nunca te incomodou?

CB – Nossa SEMPRE me incomodou.  Um pouco é a idade mas muito é um grande companheiro, Roberto Leone.  Ele me adora com todo os meus defeitos…e méritos também ;-)!

LB – Teu estilo é bem europeu, muita calça, camisa, lenços e mocassins, qual a pitada brasileira que dás aos teus looks?

CB – O jogo de cintura!!

LB – Tendo um estilo tão definido como decides aderir a uma tendência de moda?

CB – Pego uma peça sensacional e atualizo o guarda roupa, sem mudar totalmente o estilo.  Isto acredito, é a forma moderna de se vestir hoje.

LB  – Para quem quer blogar quais os conselhos?

CB – Leve a sério, escreva de algo que entendes bem e que poucas outras pessoas falam e seja constante.

LB – Quais teus projetos para 2014, podemos esperar alguma coleção assinada por ti ou um livro?

CB – Nossa, coleção nunca nem pensei…um livro adoraria e acho que minha irmã, Alessandra, que é editora vai me ajudar… Tenho algumas idéias, mas e você, sobre o que achas que o livro deve ser?

Eu? Também tenho muitas idéias para seu livro. Mas penso que a TL pode abrir uma enquete para que nossos leitores sugerissem temas.
Em breve, na TL, a enquete.

Exit mobile version