moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Entrevista no blog da Pati Albuquerque

A vida de blogueira da Consuelo

Posted on 13/04/2012

O sobrenome Pascolato já está no DNA da moda no Brasil, não tem como negar. Tive o prazer de conhecer pessoalmente as três gerações dessas mulheres interessantes e alegres. Dona Gabriella e Costanza na fábrica da família em São Paulo, a Santaconstancia, e Consuelo, a entrevistada, em uma palestra de tendências em Porto Alegre há alguns anos.

Nas duas ocasiões me chamou a atenção a acessibilidade e o olhar interessado no outro e no mundo da Costanza e da Consuelo – elegância com as pessoas e o conhecimento de que aprender nunca é demais.

Sabemos que a Consuelo entende tudo de moda e que tem muita história para contar, mas minha curiosidade era sobre sua entrada no mundo virtual – quem a segue no instagram (@consueloblocker) e é leitora do seu blog (www.consueloblog.com) sabe que ela adora postar e interagir!

Então lá vai, um pouco da Consuelo “blogger” em 3 perguntinhas:

– O que a fez decidir criar um blogtwitterinstagram

“Quando se tem uma mãe importante como a minha, acaba-se sendo um pouco uma sombra dela. De repente, neste momento da vida, aos 48 anos (comecei com 46), achei que havia algo de válido a dizer. Sem me intrometer no mundo de Costanza, encontrei neste mundo dos social networks espaço para dividir o que queria falar. Sim, dividir, pois no meu blog respondo a quase todos os comentários e divido opiniões com pessoas muito interessantes!!”

– Você sempre foi ligada à moda, mas entrar nesse mundo dos blogs e afins mudou seu comportamento de consumo?

“Comportamento de consumo, acho que não. Tenho um corpo que não é facílimo de vestir. Meu budget, ao contrário do que se pense, é limitado (mãe separada com dois filhos adolescentes!!). Recebo lindos presentes dos meus pais e namorado, mas tenho que estar atenta! Além disso sou capricorniana e DETESTO desperdício! Portanto não compro só por comprar. Quando trago algo ao meu armário, é para durar!! Penso muito se a peça fica bem em mim, se vou usar bastante e se combina com outras coisas no meu armário.”

– O melhor dessa interatividade toda?
“Aprendo a cada dia!! Quando acende a lampadinha com uma ideia para o post, começa o processo de pesquisa. Nele eu sempre aprendo. Uma vez que entra no ar, chegam comentários tão interessantes!! Um dos últimos posts, sobre o Raf Simons ter entrado para a Dior, ou ainda outro sobre “it” bolsas trouxeram debates na sessão dos comentários (que chamo de salotto ou seja sala de estar) interessantíssimos! Pontos de vista que ainda não havia considerado. Incrível e muito enriquecedor!!”

Obrigada Consuelo, pela entrevista e por dividir com a gente suas impressões da moda e do cotidiano no seu blog!
Exit mobile version