moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Falando de estilo com pouco, ser mãe, trabalhar e mais!

entrevista

Foto Kai Sotto

Adorei essa entrevista para a revista do Shopping Diamond Mall

Fotos Roberto Leone

 

Mas também gostei das minhas respostas na íntegra que estão abaixo… rsss… espero que eles me perdoem por publicar…

– Você é filha de Costanza Pascolato, uma das figuras mais ilustres da moda brasileira. Sua mãe que te influenciou a seguir no ramo da moda?

Na verdade ela nunca impôs nada.  Cresci vendo ela criar editoriais incríveis com cores saturadas e ventilador nos anos 70 e 80.  Vendo meu pai se vestir em ternos e camisas impecáveis da Savile Row de Londres.  Minha avó impecável a cada dia com cabelos prateados, joias combinando como também seus sapatos, cinto e bolsa.  Meu avô até nos domingos encontrava com calça, jaqueta esportiva e gravata.  E a Blanche, nossa governante, não saia à missa diariamente sem colocar laquê e o fio de pérolas.  Portanto posso dizer que estilo e rigorosidade na qualidade do corte e costura em casa era a realidade.  Não existia outra maneira.
Mas meus interesses não são só na moda. Também gosto de business e da venda.  Talvez puxei da minha avó e pai.  Portanto na universidade me formei em Relações Internacionais pois me deu uma base de economia, análise e cultura geral que tem me carregado bem a vida toda.   Inclusive quando aos 46 anos tive que me reinventar como blogueira.
Ao sair da universidade encontrei no atacado, fui trabalhar na Bloomingdale’s, um espaço onde podia unir o “olho” para a moda com o “savvy” de business.  Foi aí que entrei na moda… por ter sempre tido ela ao meu redor.

– Quais são os desafios em conciliar a vida de mãe com o trabalho?

Nossa!! Inúmeros!!!!  Você está sempre se esticando para cá e para lá tentando contentar a todos.  Talvez a razão que adoramos diamantes é porque espelham nossas múltiplas facetas!  Uma mulher hoje tem que ser bonita, simpática, inteligente, informada, magra, sexy, em forma, rápida e elástica!  Você nunca se perguntou por que no cartoon Os Incríveis a mãe é elástica?
O desafio é encontrar tempo, concentração e sorrisos o suficiente para fazer com que um dia não imploda.  Com isto, se não conseguir, amanhã é outro dia.  Não existe um script só na vida, ou uma rota que não possa ser ajustada.

– A exposição na internet gera diversos comentários. Como é a sua relação com os leitores? Já teve que lidar com algum hater?

Fico pasma com o carinho dos leitores.  Na sua grande maioria eles querem o teu bem.  Mas lembre que o mundo virtual é falso.  Mostramos só o melhor de nós.  Da mesma forma que os jornais só mostram o ruim, as mídias sociais só mostram o bom.  É lógico que gera uma certa invejinha…   Mas tenho pouquíssimos haters que escrevem nas mídias.  Até estranho!  Leio todos os comentários no Consueloblog, Facebook e Instagram (tanto público quanto direct) e procuro responder a todas as perguntas.  Acho que deve dar umas 500 mensagens por dia.

– É possível se vestir bem gastando pouco?

Hoje em dia suuuuper possível!  É raro hoje que eu tenha gasto muito para me vestir.   E as peças caras são de vários anos atrás.  Invisto mais nos acessórios que são versáteis e mudam a cara de qualquer look.

– Atualmente você mora na Itália. O que você mais gosta no país e o qual é a maior diferença comparando com o Brasil

Defino a Itália=Hedonismo… Tudo é lindo.  A vista, os prédios, a luz, o vinho, a natureza, a arte, os homens a comida e ainda tem bastante férias para apreciar tudo isto.  Porém é um país com um governo desastrado e corrupto onde o desenvolvimento e oportunidades estão bem lentos.
A diferença com o Brasil é a idade.  Tendo mais anos de cultura, são mais “vastos” ou talvez a palavra seria sofisticados, no senso que tudo é mais elaborado e a proporção de uma beleza incrível!

– Sua vida é muito agitada, cheia de viagens incríveis. Qual é o seu destino preferido até o momento? Qual lugar deseja conhecer?

Impossível ter um destino preferido.  O mundo é lindo e abundante com cada canto te propondo a sua face.  Achei incrível Botswana, mas também adorei a Escócia e amo Londres, Veneza e Roma!!…  Adoraria conhecer a Australia, Irlanda e Turks and Caicos… mas são só alguns exemplos… Tem tanta coisa linda!

– Falando de vestuário, o que mais mudou no estilo da Consuelo de 20 anos para a Consuelo de 53?

Poxa, boa pergunta.  Acho que encontrei um estilo que serve bem para quem sou hoje, ou seja, confortável, clássico mas com um twist. Porém o que mais mudou foi a atitude, o jeito que carrego a roupa!  Pois como diz um dito:  é importante que seja você a carregar a roupa e não vice-versa!

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Exit mobile version